Com a missão de celebrar os 40 anos de carreira, a banda de rock Capital Inicial voltou ao palco do Classic Hall, em Olinda, na noite dessa sexta-feira (6). E foi uma apresentação histórica, não só porque os principais clássicos foram tocados, mas também pela qualidade da direção de arte e iluminação.
O público, que estava morno no começo do show, foi se envolvendo a cada nova música cantada por Dinho Ouro Preto, em companhia dos músicos Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos.
A playlist contou com sucessos como "Primeiros Erros", "Fogo", "Fátima" e "Independência". Houve ainda, no final da apresentação, uma homenagem à banda Raimundos, com o clássico "Mulher de Fases".
O show de abertura foi comandado pela Venere Vai Venus, selecionada em um concurso anunciado pela Capital Inicial para bandas independentes.
Também haverá shows de abertura no Rio de Janeiro (11/11) e em Belo Horizonte (18/11). Foram selecionadas as bandas Lenhadores da Antártida e O que sobrou do Caos, respectivamente.
TURNÊ DE CAPITAL INICIAL PELO PAÍS
A turnê ‘Capital Inicial 4.0’ começou no palco do Rock in Rio, em setembro de 2022, e segue percorrendo o País.
A direção musical é assinada por Dudu Marote, com produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer.
Já a direção de arte é de Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze.