Com um histórico musical que transita entre MPB, elementos regionais e nuances sensíveis de afrobrasilidade, o artista garanhuense Revoredo está realizando uma turnê que irá passar por cidades de diferentes macrorregiões de Pernambuco. Os shows consistirão num repertório baseado no álbum "Revoredo", seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2020.
A turnê começou por Arcoverde no dia 25 de novembro, seguindo por Goiana em 1º de dezembro, passando por Afogados da Ingazeira no próximo 23 de dezembro e encerrando na segunda quinzena de janeiro com apresentações em Recife e Caruaru.
A banda composta é composta por Efraim Rocha (contrabaixo), José Carlos Pereira (acordeom e teclado), Nino Alves (percussão) e Betinho Lima (bateria).
Com produção de Stephany Metódio e Selo Studio Tear, incentivado pelo edital do Funcultura de Música e Governo do Estado de Pernambuco, todos shows serão de acesso gratuito e contarão com interpretação em libras.
Disco
O disco, composto por 11 faixas inéditas, destaca a lírica e a pluralidade de ritmos do artista. O álbum foi viabilizado através do incentivo do primeiro edital de Música do Funcultura, sendo o pioneiro na linha de gravação de disco aprovado no Agreste Meridional. Seu sucesso resultou em duas premiações no Prêmio da Música de Pernambuco 2022.
A produção musical da obra é assinada por Juliano Holanda e traz composições de Revoredo junto a parceiros de estrada como PC Silva, Kleber Albuquerque (SP), Marcelino Freire, Martins, Nilson Carvalho (MT), Marcello Rangel e o próprio Holanda.
As composições musicais exploram temas universais como amor, saudade, espiritualidade, conexão com a natureza, reflexões sobre o tempo e a própria existência.