Pela segunda vez em 20 edições, a apresentação do “Baile do Menino Deus” foi adiada. A Estreia, que seria no sábado (23), foi transferida para este domingo (24). Por isso, o espetáculo não foi encenado no sábado. Segundo a produção do evento, a estreia foi adiada devido às chuvas registradas no Recife.
"A decisão foi tomada levando em consideração não apenas o desconforto, mas especialmente a segurança do público e dos profissionais envolvidos no espetáculo", diz comunicado.
Desde a estreia no Marco Zero, em 2004, houve apenas um cancelamento, em 2015, do Baile do Menino Deus.
"Lamentamos o ocorrido, mas temos o compromisso de zelar pelos cerca de 300 profissionais envolvidos na produção. Retornaremos no domingo (24) e na segunda (25), empolgados para realizar um belíssimo espetáculo a partir das 20h".
BAILE HISTÓRICO
O ano de 2023 é de comemoração para o “Baile do Menino Deus”, nascido em 1983 a partir do desejo de dos amigos Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antonio Madureira de ver surgir um auto de Natal entremeado pelas tradições universais e regionais, sem reproduzir o formato importado de celebração repleto de elementos inexistentes no clima tropical. São quatro décadas da versão com sotaque brasileiro para uma das histórias mais contadas do mundo - com a celebração da 20ª edição desde a estreia no palco do Marco Zero, com acesso gratuito