CARNAVAL 2024

Encontro dos bonecos gigantes homenageia os 50 anos do Menino da Tarde

Desfile partiu do Polo Cariri Olindense, no Guadalupe

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/02/2024 às 18:39 | Atualizado em 13/02/2024 às 18:42
Notícia
X

Em Olinda, terça-feira de Carnaval é dia do Encontro dos bonecos gigantes, que chegou na 35ª edição em 2024. No evento, que teve como ponto de partida o Polo Cariri Olindense, no Guadalupe, também houve homenagens para o Menino da Tarde, que completou 50 anos.

Além do filho do Homem da Meia-Noite com a Mulher do Dia, quem também recebeu homenagem nesta terça-feira (13) foi o pai de todos eles: Silvio Botelho. O artista celebrou os 50 anos da construção de seu primeiro boneco.

FESTA DOS BONECOS GIGANTES

"Se eu estou em Olinda, estou em uma festa. Tudo aqui é um caldeirão. Carnaval é aqui mesmo, aqui é o melhor lugar do mundo. 'É nois'. E assim vou por mais dez, 20, 30 anos, vou fazer uma força para conseguir (risos)", brincou o artista plástico e carnavalesco Silvio Botelho.

Não só Silvio Botelho e o Menino da Tarde foram homenageados no Polo Guadalupe. Ernani Lopes, que pediu a Silvio a elaboração do Menino da Tarde, em 1974, e a troça carnavalesca O Elefante também receberam lembranças. Já no palco, Geraldinho Lins levantou o público presente no local.

CARREGADOR DE BONECO E TURISTA DA POLÔNIA

Um dos bonecos a desfilar do Largo do Guadalupe até a Rua Quinze de Novembro, no Carmo, foi John Travolta, inspirado no ator norte-americano. Responsável por "carregar" o artista há sete anos, o barbeiro Ciro Emanuel abriu o coração sobre o encontro.

"É surreal participar desta festa! Não brincamos por dinheiro, e sim por gostar de levar diversão para a população, principalmente para as crianças. Fazemos isso por prazer, por amor ao Carnaval", destacou Emanuel, que leva "nos ombros" aproximadamente 15 quilos, peso do boneco.

De olho na apresentação do palco e nos desfiles dos bonecos estava a turista polonesa Catia. Ela disse que a festa estava "amazing (incrível)" e que tudo em Olinda estava muito bonito. A europeia ainda destacou que é a primeira visita a Pernambuco na vida.

Tags

Autor