O jornalista e roteirista Tony Goes morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 63 anos. Ele sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações de um câncer.
O comunicador tratava um câncer no intestino há três anos e, na última semana, descobriu que o tumor se espalhou para o fígado e outros órgãos. As informações são da Folha de São Paulo.
Na imprensa, Tony Goes marcou a cobertura de televisão e cinema, assinando textos na Folha.
Trajetória
Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, e radicado em São Paulo desde criança, Goes se formou em publicidade e se especializou na indústria da televisão, para onde escreveu séries de humor e programas de variedade por 25 anos.
Em seu currículo, há produções como a série "Santo de Casa", uma sitcom exibida pela TV Bandeirantes, e programas como o extinto "Vídeo Show", da TV Globo.
Sua última produção, lançada em 2020 pela HBO, foi a série "12 Moedas", que investigava a mudança de moedas no Brasil desde 1822.
Tony trabalhou do hospital até seus últimos dias, comentando o Carnaval. Também havia acabado de estrear no teatro, escrevendo a peça "Quem Tem Medo de Olga Del Volga?".