A cantora Joyce Alane soltou a voz neste sábado (9) no RioMar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sexta edição do 'RioMar entre Elas' estimula o fortalecimento da representatividade da cultura pernambucana através de mulheres que inspiram.
A apresentação da cantora aconteceu no palco da Praça de Alimentação, no Piso L3, às 19h, e foi gratuita. A pernambucana também abriu o jogo sobre a carreira e vida pessoal. O bate papo será disponibilizado em formato de podcast, o ‘Entre Elas’.
O repertório do show de Joyce contou com hits seus, como 'Idiota Raiz', 'Melhor Assim' e Leão, além de músicas que vivem na ponta da língua dos pernambucanos como 'Maria, Maria' de Milton Nascimento, 'Um Sonho' de Nação Zumbi e 'Dizem Que Sou Louca' da Banda Kitara.
Quem é Joyce Alane?
Nascida no Recife e criada em Moreno, ambas em Pernambuco. Joyce Alane foi incentivada pela mãe a estudar no Conservatório Pernambucano de Música. As principais inspirações da cantora são Duda Beat, Dorgival Dantas, Liniker, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento.
Joyce já apostou no brega, gênero historicamente marginalizado no estado. Atualmente, a artista de 25 anos mistura MPB e pop nas suas músicas autorais. Seu maior hit solo é ‘Leão’, de 2021.
A artista começou a publicar vídeos cantando na internet e conquistou não apenas os pernambucanos, mas também pessoas de outras localidades. Sua voz chegou a outros estados, rendendo convites a eventos como o ‘Juntas Festival’, em São Paulo.
Além disso, Joyce foi a única mulher representante do Nordeste na 'Categoria Brasil' do Prêmio Multishow 2023 com a música ‘Idiota Raiz (Deixa Ir)’. A parceria com o também pernambucano João Gomes potencializou sua voz.