MÚSICA

Festival Natora agita Olinda com 10 shows gratuitos neste final de semana; confira programação

A programação traz confluência de ritmos para o Centro de Educação e Cultura Marcaxé, em Peixinhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/03/2024 às 14:50
Notícia
X

O Festival Natora chega à sua 25ª edição com dois dias de programação e 10 shows no Centro de Educação e Cultura Marcaxé, em Peixinhos, Olinda, a partir das 17h. A curadoria do festival priorizou a diversidade musical da cena pernambucana, unindo desde artistas da cultura afroindigena até indies do Estado no mesmo palco.

A programação conta com Bella Kahun (Garanhuns), Fabidonas (Recife), Dani Carmesim (Recife), Coco dos Pretos (Recife), Dom Santana (Recife), FK Feiticeiro (Olinda), Elaine Cristina (São Lourenço da Mata), Zendo (São Lourenço da Mata), além da Saga HC e Nêgo Thor como convidados. Confira a programação completa no final da matéria.

Coletânea Natora

Todos os artistas desta edição ainda farão parte da Coletânea Natora Volume 5. As músicas gravadas serão disponibilizadas nas principais plataformas de streaming de música. Para quem está longe, poderá acompanhar tudo ao vivo pelo canal do festival no YouTube. A Playlist completa do Festival está está disponível clicando aqui.

Durante as edições do Festival Natora, já houve a apresentação de mais de 200 bandas e 300 shows, com mais de 8 mil horas de músicas tocadas, contemplando artistas da Mata Norte, Agreste e Região Metropolitana do Recife.

História do Festival

Em 2004, um grupo de músicos e amigos de Olinda se juntou e construiu do próprio bolso um estúdio de ensaios em um barraco, na Comunidade da Giriquiti, em Peixinhos. O estúdio foi batizado de "Beira-Mar".

Após a criação do equipamento, em 2006, nasceu a ideia de sair pelas ruas, becos e vielas de Peixinhos, levando música, arte, poesia e informação para a população.

Deste movimento surge o Festival Natora, de artistas, grupos e bandas independentes. Após 17 anos e 24 edições, o evento se consolidou como uma plataforma aberta de música e arte para novos artistas, grupos e bandas de todas as tribos e cores de Pernambuco.

Confira a programação completa do 25º Festival Natora:

Sábado (23)
Zendo
Dani Carmesim
FK Feiticeiro
Bella Kahum
Saga HC

Domingo (24)
Elaine Cristina
Coco dos Pretos
Dom Santana
Fabidonas
Nêgo Thor

SERVIÇO
25º Festival Natora
Quando: sábado (23) e domingo (24)
Onde: Centro de Educação e Cultura Marcaxé (Av. Pres. Kennedy, 2613), ao lado da Escola Municipal Norma Coelho - CAIC), Peixinhos, Olinda
Quanto: Gratuita

Tags

Autor