Dança

Curso gratuito de iluminação cênica e dança para mulheres artistas no Recife tem inscrições abertas

Projeto "CorpoluzGerminar para Florestar", de Natalie Revorêdo, acontecerá do dia 12 de agosto até 18 de setembro no Espaço Cênicas

Cadastrado por

Caio Moraes

Publicado em 09/08/2024 às 17:38
Curso tem vagas limitas e inscrições gratuitas. - Divulgação / Morgana Narjara

Artistas da dança, especialmente coreógrafas, bailarinas e atrizes, já podem se inscrever para a oficina “Corpoluz Germinar para Florestar - Ramificando Narrativas como Dramaturgia Cênica Coletiva”, promovida pela iluminadora e artista da dança Natalie Revorêdo.

A oficina será realizada no Espaço Cênicas, Bairro do Recife, entre 12 de agosto e 18 de setembro, às segundas e quartas-feiras, culminando em um experimento cênico de dança no Teatro Marco Camarotti, Sesc de Santo Amaro, nos dias 28 e 29 de setembro. Serão 30 vagas, com inscrições no Instagram. O projeto tem apoio do Funcultura-PE.

Cinco artistas da dança, canto e performance participarão como facilitadoras, cada uma liderando um dia de oficina, compartilhando suas experiências e métodos criativos. Natalie Revorêdo estará presente em todos os encontros, garantindo a integração entre corpo e iluminação como elementos essenciais na construção da dramaturgia. Ao final do processo, o grupo, composto por facilitadoras e alunas, terá desenvolvido uma obra artística de dança, onde cada participante contribuirá, seja no palco, trilha sonora, figurino, iluminação ou outras áreas criativas que compõem o espetáculo.

Natalie Revorêdo conduzirá os encontros em sete datas específicas, além de artistas convidados nos dias 19 de agosto (Briê Silva), 26 de agosto (Flaira Ferro), 2 de setembro (Surama Ramos), 9 de setembro (Sandra Rino) e 16 de setembro (Lau Veríssimo).

“A ideia do projeto ‘Corpoluz’, já em sua segunda edição, é qualificar fazedoras da dança, especialmente coreógrafas, bailarinas e atrizes, apresentando a iluminação e outras linguagens da cena como elementos que ampliam as possibilidades do corpo na cena e além dela”, explica Natalie Revorêdo.

A qualificação visa esclarecer conceitos técnicos e estéticos da luz em uma culminância artística, explorando como a luz pode guiar o corpo que dança e vice-versa, estimulando o autocuidado e a rede de apoio entre mulheres, segundo Natalie.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS