Com legião de fãs, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá voltam ao Classic Hall com turnê As V Estações

Banda, com ex-integrantes do Legião Urbana, se apresentou na noite dessa sexta-feira (9), com sucessos dos discos "As Quatro estações" e "V"

Publicado em 10/08/2024 às 10:09 | Atualizado em 10/08/2024 às 10:13

Foram pouco mais de duas horas de apresentação, com fãs nostálgicos e animados. Prestes a completar um ano do último show no Recife, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que integraram a formação original da banda Legião Urbana, trouxeram de volta ao Classic Hall, em Olinda, a turnê As V Estações.

Com vocais de André Frateschi, a apresentação, na noite dessa sexta-feira (9), é uma das últimas da turnê que tem como base os discos "As Quatro estações" e "V", lançados respectivamente em 1989 e 1991.

Entre os sucessos da Legião Urbana, o show contou com as músicas Pais e Filhos, Há Tempos, Monte Castelo, O Mundo Anda Tão Complicado, Teatro dos Vampiros, Vento no Litoral, além de canções menos famosas, mas bastante conhecidas pelos fãs como Metal Contra As Nuvens e Eu Era um Lobisomem Juvenil.

Além de praticamente todas as músicas dos dois discos, o show incluiu canções como Por Enquanto e Faroeste Caboclo.

André Frateschi, que integra as apresentações da dupla Marcelo e Dado desde 2014, segue como ponto de destaque. Dono de uma voz potente, Frateschi traz vigor para as canções além de ter estilo próprio não tentando ser um cosplay do cantor e compositor Renato Russo, que liderou a banda e faleceu em outubro de 1996. 

Durante o show, Frateschi ainda relembrou a queda que levou no palco do Classic Hall, enquanto se apresentava em maio de 2019. Na ocasião, depois de se desequilibrar, ele fraturou duas costelas. 

Neste sábado (10), a banda se apresenta em Fortaleza (CE). O último show da turnê As V Estações está marcado para 14 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

BRIGA NA JUSTIÇA

Em entrevista ao programa Conversa Com Bial, da TV Globo, no começo da semana, Dado Villa-Lobos comentou que a banda não pode usar o nome da Legião Urbana na turnê por questões judiciais relativas ao direito sobre a marca, pertencente ao filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. 

Tags

Autor