Os seguidores de Bruna Marquezine estão insatisfeitos após ela demonstrar dúvida se eliminaria Flayslane ou Marcela do Big Brother Brasil 20, no paredão em que elas disputam com Babu, formado nesse domingo (5). Internautas cobram que a atriz — uma das famosas mais engajadas na interação sobre o reality — peça que Marcela saia, por considerar que a médica teve atitudes racistas.
Isto porque, há quatro dias, Bruna publicou em suas redes sociais cards com frases da ativista Angela Davis, que dizia: “O seu silêncio é racismo” e “Ei, branco! Você é mesmo antiracista?” com a hashtag #PotênciasNegras.
Em sua defesa, Bruna expôs que não assistiu Marcela sendo racista por não ter acompanhado o reality durante duas semanas. “Vocês tem as falas/atitudes racistas da Marcela? Juro que não tô sendo irônica. Eu fiquei sem assistir umas duas semanas e aí acompanhava pelo Twitter momentos da Manu e eu sinto que perdi algumas coisas importantes pela forma inflamada que estão me cobrando um posicionamento”, elucidou, por meio de suas redes sociais.
Durante sua trajetória no BBB, Marcela teve algumas falas polêmicas. Por exemplo, durante uma brincadeira em que os brothers imaginavam estar em uma escola, a médica falou que vê Babu — único negro da casa junto a Thelma — como o dono da cantina, e não como o professor, como sugeriu Rafa Kalimann.
Em uma conversa com o já eliminado Prior, Babu também afirmou, no dia 19 de fevereiro, que sente que Marcela olha para ele que nem sua patroa. “A Marcela, eu vou te falar uma coisa, é um ranço abstrato, é o jeito de olhar, eu já recebi muito aqueles olhares. A Marcela me olha igual a minha patroa que um dia eu pedi para ela sair e ela me falou um monte de merda. Ela me olha igual”, disse.
“Ela me olhava que nem minha patroa” local de fala pessoal ......... pic.twitter.com/aVsqlz4QRx
— vic ???? (@mvictorialmeida) 6 de abril de 2020