A revista norte-americana Billboard publicou suas previsões para a 23ª edição do Grammy Latino, a premiação mais importante da música no mundo, nesta segunda-feira, 1º. E o nome de Juliette Freire aparece entre as dez apostas para disputar o prêmio da categoria Melhor Artista Revelação.
Na publicação, a campeã do "BBB21", reality show da Globo, é descrita da seguinte forma: "A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando ganhou o 'Big Brother Brasil' em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no ano passado, com todo o material original - uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair vários públicos".
Slabon Armado, Carin León, Blessd e Luis Figueroa foram citados, mas Juliette é a única representante brasileira na lista.
Recentemente, a paraibana divulgou o álbum "Caminho (Ao Vivo)", registro do show de estreia de sua primeira turnê, "Caminho", que passou por várias capitais do Brasil.
A lista oficial de indicados do Grammy Latino será divulgada pela Academia Latina de Gravação no dia 30 de setembro. O evento será realizado em 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá Rita Lee como homenageada pelo "conjunto da obra do artista".
A paulista de 74 anos receberá o Lifetime Achievement Award (em tradução livre, Prêmio de Contribuição em Vida).
O anúncio foi feito no dia 25 de julho, em São Paulo, durante evento pré-Grammy, que contou com a participação das cantoras Paula Lima, Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be interpretando canções da rainha do rock.