Já faz tempo que o tribunal do Big Brother Brasil — antes no sofá — passou para a internet. E, diferente da edição diária na TV, ela faz questão de não esquecer erros cometidos pelos brothers semanas atrás. Desde que Ivy Moraes deixou a casa de vidro e entrou para o confinamento, uma semana após o início do reality, ela vem sendo acusada por internautas de falas e atitudes racistas, principalmente contra Babu e também contra Thelma, únicos que se consideram negros na casa.
Mesmo sem saber seu índice de rejeição, a modelo entendeu que não é querida pelo público ao ver que seus melhores amigos, Daniel e Marcela, foram eliminados. Quando a médica deixou a casa, nessa terça-feira (7), Ivy olhou para Gizelly e disse que ambas serão as próximas a sair do jogo. E, considerando comentários nas redes sociais e enquetes de opinião, a modelo não está errada, e está eliminada antes mesmo de ir ao paredão.
A modelo já esteve na berlinda junto a Daniel e Flayslane, no nono paredão do programa. No entanto, o gaúcho, que esteve com Ivy na casa de vidro, acumulava maior rejeição que ela e saiu com 80,82% dos votos.
Nas três últimas votações semanais do UOL, que elegem o favorito a ganhar o programa, Ivy aparece em último lugar, com votações inexpressivas de décimos em porcentagem. E, ironicamente, em todas, Babu aparece em primeiro lugar, com média de 35,71% dos votos.
É possível ver, a partir de vídeos espalhados nas redes sociais, quando Ivy zombou da forma física de Babu, riu do seu pente garfo — especial para cabelos crespos — e o acusou de ser agressivo por diversas vezes.
Durante conversa com Flayslane, nessa terça-feira (7), a modelo defendeu que "todo mundo é igual e merece o prêmio, independente de cor de pele" e comparou o racismo com corpo bronzeado. "Não é malefício nenhum, você ser preto. Pelo contrário, quanto mais morena eu fico, mais eu gosto".
Durante a tarde desta terça, Ivy voltou a proferir comentários contra Babu e afirmou que, caso ele não fosse eliminado, iria votar nele até o final do programa. Por conta disso, o termo “nojo dessa mulher”, acabou ficando nos assuntos mais comentados do Twitter.
— kylie ?????????? (@kyliemotivation) April 7, 2020
o ano é 2020 e a marcela tendo que explicar pra ivy que não existe racismo reverso #bbb20 pic.twitter.com/N1flgo6sO0 — Pedro Hales (@pedrohales) April 8, 2020