volta?

Regina Duarte teria pedido ajuda para retornar à Globo, diz colunista

Atriz deixou o Governo Bolsonaro em maio, quando estava à frente da Secretaria de Cultura; Regina está desempregada e teria procurado a autora Glória Perez para retornar à emissora

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 18/08/2020 às 19:15 | Atualizado em 18/08/2020 às 19:30
Foto: Reprodução/YouTube
Regina Duarte deixou a Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (20) - FOTO: Foto: Reprodução/YouTube

Com mais de 50 anos de trabalhos prestados à Rede Globo, a atriz Regina Duarte deixou a emissora carioca no início de 2020, para assumir um cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A saída acabou não dando certo e ela foi demitida do cargo de secretária Especial de Cultura, em maio, após um período de muitas polêmicas à frente do órgão. Atualmente desempregada, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a 'namoradinha do Brasil' estaria tentando voltar para a 'telinha'.

 

>> Mário Frias promete criar cargo para Regina Duarte na Cinemateca

>> Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

>> Regina Duarte é processada por apologia à tortura

Ricardo disse que Regina estaria sondando os colegas de emissora, para tentar voltar para o canal de televisão. O colunista relata ainda que Regina teria conversado diretamente com Glória Perez sobre a possibilidade de ser escalada para a próxima novela da autora, que deve ocupar o horário das 21h.

'Existe chance'

Glória Perez deve ser a próxima autora a assumir o horário nobre da emissora em 2021. Os planos eram que a trama fosse ao ar no primeiro semestre do ano que vem. A pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19) impediu o início das gravações e a novela não tem previsão para estrear.

>> De Malhação à Secretaria de Cultura: quem é Mario Frias, nome cotado para vaga de Regina Duarte

A obra ainda está sendo escrita e ainda não tem nome definido. Ricardo informou ainda que Regina Duarte já manifestou interesse em fazer parte do elenco, que ainda não foi escalado. Segundo Feltrin, a Globo não barra mais a contratação de artistas por eles terem realizado uma quebra de contrato anteriormente há pelo menos 10 anos e que, por esse motivo, ainda há chances da atriz conseguir voltar.

Relembre

Quando deixou a carreira de mais de cinco décadas para assumir um cargo político a atriz foi muito criticada, por colegas da categoria e fãs, devido a sua decisão. "O apoio foi mínimo", lembrou Ricardo. 

>> 'Ufa!', diz Regina Duarte após ser exonerada da Secretaria da Cultura

>> Cinemateca, prometida à Regina Duarte, já não paga nem serviços de segurança

>> Regina Duarte descobriu amargamente que política e Brasília não são para principiantes

Regina ainda tentou se manter em Brasília num cargo na Cinemateca, mas o cargo que chegou a ser anunciado por Bolsonaro não existia. Mário Frias, substituto dela, no cargo de secretário, também anunciou a criação do cargo, o que também não foi feito até o momento. Desde então, Regina Duarte tenta retomar a carreira de atriz, destacou o colunista.

 

Comentários

Últimas notícias