Gastronomia

Sabor da Gente entra em clima de Páscoa com Semana Santa Gourmet

Até a próxima sexta, programa da TV Jornal vai trazer dicas para inovar nos tradicionais pratos da época e garantir a celebração deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/03/2021 às 7:50
Notícia
X

A Páscoa 2021 será a primeira das datas comemorativas do nosso calendário a acontecer, pelo segundo ano consecutivo, em meio à pandemia da covid-19. Mais uma vez, as grandes reuniões em família terão que recorrer aos recursos tecnológicos para minimizar os impactos impostos pelo distanciamento social. Com a proposta de incentivar a criatividade do público neste momento de isolamento, a TV Jornal preparou a Semana Santa Gourmet, especial que vai ao ar entre os dias 29 de março e 2 de abril, a partir das 10h50, no programa Sabor da Gente.

"A Semana Santa Gourmet é um especial que já faz parte do Sabor da Gente durante o período. Apesar da covid-19, não queríamos deixar de levar para nosso telespectador ideias e sugestões de como aprimorar suas receitas neste momento tão especial, que deve ser comemorado com toda a segurança. Por isso, vamos levar dicas e possibilidades de pratos diferenciados para que as pessoas mantenham o distanciamento social, porque o nosso compromisso é fazer com que o isolamento permaneça, para que a gente consiga vencer essa difícil luta contra a covid-19", relata o gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

Leia também:

>Confira como garantir a doçura nesta Páscoa com descontos do JC Clube

>> Internet como aliada nas vendas; conheça lojas virtuais com descontos no JC Clube

>> Fecomércio aponta que 47% dos pernambucanos pretendem comemorar a Páscoa este ano

Sob o comando do chef Rivandro França, o programa ganhará uma nova roupagem durante a semana que antecede o domingo de Páscoa. Com uma programação temática totalmente voltada para a data, haverá dicas e receitas especiais que prometem despertar a imaginação do público. O apresentador garante: serão pratos fáceis e de rápido preparo, que vão deixar todo o mundo com água na boca.

"São pratos do dia a dia, mas bem elaborados, com dicas para que as pessoas que assistirem ao programa possam fazer uma receita diferenciada. Vamos ter um peixe ao molho de forno, como preparar um bom caldo de coco, aquele feijão preto no leite de coco, mas o que mais deve chamar atenção será o brownie de chocolate com brigadeiro de cenoura", aposta o chef.

TV Jornal/Reprodução
Bacalhau a portuguesa com arroz de coentro - TV Jornal/Reprodução
TV Jornal/Reprodução
CAMARÃO, BREDO COM SABOR DE COCO - TV Jornal/Reprodução
TV Jornal/Reprodução
Feijão a dois - TV Jornal/Reprodução
TV Jornal/Reprodução
Peixada de forno com pirão - TV Jornal/Reprodução
TV Jornal/Reprodução
Brownie crocante com brigadeiro de cenoura - TV Jornal/Reprodução

E as dicas não param por aí. Além de ensinar como melhor finalizar os pratos para deixá-los mais saborosos, Rivandro vai sugerir ainda dicas de acompanhamentos para agradar ainda mais o paladar do público. "Este ano, além das receitas, a gente procurou pensar nas guarnições, para ajudar a galera que vai estar nos assistindo. Praticamente todos os nossos pratos virão sempre acompanhados com um caldo, um arrozinho, uma farofa. Tudo isso para dar ideias de como fazer um prato bem recheado para o nosso público", garante o chef.

Leia também:

>> RioMar Online oferece cardápio de queijos e vinhos para a Páscoa

>> Perto da Páscoa, chocolate tem diferença de preço de até 120%, alerta Procon Recife

>> Varejo do chocolate 'antecipa' Páscoa e aposta na digitalização e delivery para impulsionar vendas

Para Erilson Gouveia, esta iniciativa, além de contribuir no combate à covid-19, incentivando as pessoas a produzirem seus próprios pratos neste período de lockdown, vem também para aproximar ainda mais a emissora do seu público e também dos parceiros comerciais. "O Sabor da Gente é o nosso produto que fala de gastronomia e a Semana Santa Gourmet vem para se harmonizar com o público através de opções diferenciadas de receitas. Sem falar também na abertura de possibilidades para que marcas possam se juntar a nós neste projeto, fortalecendo ainda mais nossa proposta. A importância se dá por essa aproximação mais intimista com o nosso telespectador em um período tão específico", defende.

Surpresas

Além das receitas temáticas, o programa vai contar também com reportagens especiais que vão surpreender bastante o público de casa. Já imaginou associar ovo de chocolate com pudim de leite? Ou pensar em comer uma coxinha em formato de ovo de Páscoa? A originalidade e criatividade não vão faltar.

"A gente vai trazer, durante toda a semana, matérias com ideias que algumas pessoas tiveram durante a pandemia. O pudim no ovo de chocolate é uma delas. Com o isolamento, muita gente quis inovar também nos sabores das comidas desta época. Fomos atrás dessas ideias inusitadas, que envolvem algumas técnicas gastronômicas bastante interessantes, porque remodelam alguns sabores. Essas e outras receitas inovadoras a gente vai mostrar no programa durante a Semana Santa. Serão dicas valiosas de como garantir uma alimentação saborosa e variada durante a Páscoa", finaliza o chef.

Tags

Autor