STREAMING

Sucesso da série Sweet Tooth na Netflix surpreende

Baseada em uma HQ da DC, a série mais vista pelos brasileiros na Netflix nesta semana chegou a ser recusada por ser muito "fora da caixa"

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 10/06/2021 às 7:11
KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX/DIVULGAÇÃO
REVELAÇÃO Com emoção encantadora, o ator mirim Christian Convery se destaca como o menino-cervo Gus - FOTO: KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Série mais vista pelos brasileiros na Netflix nesta semana, Sweet Tooth é um sucesso inusitado. Baseada em uma HQ da DC, a produção chegou a ser recusada por ser muito "fora da caixa", como mostrou o produtor Jeremy Platt em uma postagem no Twitter. "Ninguém vai comprar uma série de um garoto cervo e definitivamente ninguém vai fazê-la", dizia o e-mail que ele recebeu em 2017.

Provando que ideias inusitadas podem trazer bons resultados, a obra tem repercutido em todo o mundo. Inspirada nos quadrinhos escritos por Jeff Lemire, Sweet Tooth tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.

A trama é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, em que ocorreu o "O Grande Esfacelamento", evento que causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais.

Sem saber se esses seres híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie).

Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

A recepção da série foi positiva não só em termos de audiência, mas também de crítica. De acordo com o Rotten Tomatoes, site responsável por agregar avaliações de críticos, a série teve 98% de aprovação. O Metacritic, também voltado para o mapeamento de avaliações de críticos e usuários, enfatizou a aclamção da obra, classificada como "emocionante, bem atuado e um entretenimento incrível para todas as idades."

Comentários

Últimas notícias