RECIFE

"Prefeitura do Recife faz pirotecnia com lei já existente", afirma Wanderson Florêncio

Vereador é autor de lei que proíbe fogos de artifício barulhentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/11/2021 às 13:19
Notícia

Wanderson Florêncio (PSC) não recebeu bem o decreto de número 35.049/2021, da Prefeitura do Recife, que proíbe a queima de fogos com barulho e que produzam poluição sonora nos eventos organizados pela PCR. Isso porque o deputado estadual é autor da lei 17.195/2021, em vigor desde julho último, que proíbe a soltura de fogos barulhentos em Pernambuco;

"A atual gestão está fazendo pirotecnia com uma lei já existente. A lei estadual abrange a proibição dos fogos mais barulhentos nos eventos públicos e privados, fruto de uma ampla discussão durante mais de dois anos nas comissões da Alepe e foi amplamente noticiada nos meios de comunicação de todo o estado. O texto até prevê punição para quem infringir", comentou Wanderson Florêncio.

O deputado estadual é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e com Doenças Raras, além de presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A lei 17.195/2021 visa a preservação, principalmente, da saúde de idosos, crianças, autistas, pessoas com deficiência, enfermos e animais. Esses grupos sofrem de forma singular transtornos causados pelos barulhos dos fogos.

"É preciso que o Poder Público, através do Governo Estadual, prefeituras e Ministério Público estejam atentos, fiscalizando para que a lei seja cumprida e a saúde de milhares de pessoas, assim como a dos animais, preservadas", disse Wanderson Florêncio.

Tags

Autor