De acordo com informações de Gustavo Uribe, da CNN Brasil, Ciro Gomes (PDT) estaria trabalhando para ter Marina Silva (Rede) como sua vice para a eleição presidencial deste ano. Eles foram adversários na eleição presidencial de 2018, mas poderiam formar uma chapa para disputar o pleito em outubro.
Segundo o jornalista, Ciro Gomes vem se movimentando nos bastidores para vencer a resistência de Marina Silva. A ex-ministra do Meio Ambiente estaria relutante a concorrer a cargo no Executivo nacional.
O posicionamento de Marina Silva segue a postura adotada pelo seu partido. Quando esteve no Recife em dezembro, Randolfe Rodrigues (Rede-AM) indicou que a legenda está propensa a unir forças em uma candidatura para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Se a estratégia para superar este momento, para derrotar Jair Bolsonaro, for ter candidatura, nós teremos. Em princípio, acredito que o melhor é unirmos forças para afastar essa ameaça que paira sobre o Brasil, afastar essa tragédia em curso no país", disse Randolfe ao Blog de Jamildo, na ocasião.