Neste sábado (1), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, realizou uma última motociata antes das eleições, na cidade de São Paulo.
Bolsonaro reforçou, sem citar fontes, que espera ganhar no primeiro turno das eleições, que acontecem neste domingo (2). Segundo o presidente, "não tem como" ele não atingir "no mínimo 60% dos votos".
"São muitas manifestações pelo Brasil de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça", afirmou Bolsonaro.
As pesquisas eleitoral recentes mostram um cenário inverso para o presidente. A última pesquisa Ipespe realizada antes do primeiro turno o mostrou com 35% dos votos válidos.
Segundo a mesma pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou 49% dos votos válidos.
INFRAÇÕES DE TRANSITO NA MOTOCIATA DE BOLSONARO NESTE SÁBADO
Como de costume, o presidente Bolsonaro dirigiu uma moto sem capacete, o que é uma infração de trânsito. O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) andou na garupa do presidente, também sem capacete.
Além disso, motociclistas apoiadores do presidente cobriram as placas de suas motos com adesivos eleitorais. A ação é infração gravíssima de trânsito, sujeito a apreensão e remoção do veículo, sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47.