Livro "Biografia do Abismo" é lançado nesta segunda (11) no Recife; veja detalhes
Livro de Felipe Nunes e Thomas Traumann lança nesta segunda (11) no Recife. O Blog de Jamildo teve acesso antecipado à obra sobre a polarização política

O livro "Biografia do Abismo" será lançado no Recife nesta segunda-feira (11). A obra criada pelo diretor do Instituto de Pesquisa Quaest, Felipe Nunes, e pelo jornalista da Veja e do Poder360 Thomas Traumann discute a polarização política no cotidiano da população brasileira, para além das eleições.
Em parceria com o projeto Marketing do Futuro da Política, o livro será lançado no Recife hoje às 17h, em um conjunto com um debate sobre o assunto.
LANÇAMENTO BIOGRAFIA DO ABISMO
O evento aberto e gratuito ocorrerá na Livraria Jaqueira do Recife Antigo. A polarização e apatia política, além de saídas para uma melhor execução da cidadania, serão os principais tópicos de discussão no debate.
O coautor Felipe Nunes participará do lançamento e debate no Recife nesta segunda.
O Blog de Jamildo teve acesso antecipado ao conteúdo do livro "Biografia do Abismo" e apresentou diversos recortes sobre a obra antes de seu lançamento nacional, ainda em dezembro.
A coluna também entrevistou os autores.
-
Biografia do Abismo: Conbater intolerância com Justiça pode ser porta de saída da radicalização política
-
Biografia do abismo: lógica do futebol aplicada à política acirra bolhas e veio para ficar
-
Biografia do abismo: Só Lula e Bolsonaro podem amenizar polarização. E eles não querem
-
Biografia do Abismo: entenda como a verdade deixou de interessar com a polarização política
A obra se baseou em 99 mil entrevistas domiciliares e mais de 150 grupos focais para debater a polarização política entre eleitores de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) em espaços cotidianos.
O resultado da análise apresenta as eleições como uma competição entre identidades vistas como opostas e intoleráveis uma a outra. Veja mais sobre o livro neste link..
AUTORES DE "BIOGRAFIA DO ABISMO"
- Felipe Nunes é CEO da Quaest, Pesquisa e Consultoria, com PH.D. em ciência política, mestre em Estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais.
- Thomas Traumann é jornalista com passagens na Folha de São Paulo e na Época. Atua na Veja e no Poder360 no momento. Mestre em ciência política pelo IESP/UERJ, já foi porta-voz presidencial e ministro da Comunicação Social do governo Dilma.