economia

Porto do Recife cresce 43% em 2024

O faturamento do órgão aumentou 25% em relação aos quatro primeiros meses do ano passado

Cadastrado por

Thales Alencar

Publicado em 28/05/2024 às 16:24
Porto do Recife, gerido por Delmiro Gouveia, apresenta salto significativo nas importações - Tsuey Lan Bizzocchi/Porto do Recife

O Porto do Recife apresenta números animadores no início do ano. A instituição apresentou um crescimento significativo em comparação mês a mês com primeiro quadrimestre do ano passado.

No total, foram 195.668 toneladas a mais no volume de mercadorias movimentadas, em relação ao período anterior.

Nos quatro primeiros meses de 2024, foram 649.716 toneladas de produtos importados, como açúcar, barrilha, bobinas de aço, fertilizantes, malte, trigo, combustível, milho, etanol, entre outros.

Leia também: Nova presidente diz que a Petrobras vai priorizar a exploração de novos poços

No mesmo intervalo, em 2023, o Porto importou 454.048 toneladas de produtos. Isso representa, em um ano, um salto absoluto de 43%.

O atual presidente do Porto do Recife, Delmiro Gouveia, disse estar satisfeito com os resultados, que representaram um aumento de 25% no lucro da instituição.

Leia também: Último dia para processo seletivo em Abreu e Lima; salários de até R$6.800

“O Porto do Recife reafirma a sua importância para a economia de Pernambuco e também do Brasil com este crescimento. Estamos em um ponto privilegiado e o resultado é fruto do esforço de todos que fazem o Porto do Recife", afirmou o presidente.

O diretor comercial do Porto do Recife, Andrei Lira, demonstrou confiança nas previsões futuras e complementou a fala do presidente, “Nossa expectativa é seguir em ascensão, tanto no segundo semestre quanto no geral do ano. Devemos terminar 2024 acima dos 30% de acréscimo comparado a 2023.”

Leia também: Corpus Christi é feriado no Recife? Veja se há folga dia 30 de maio


Confira abaixo o comparativo mês a mês entre 2023 e 2024:

Leia também: Número de jovens que não estudam nem trabalham cresce para 5,4 milhões

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS