DIA DO CONSUMIDOR

Emissão de documentos a negociação de dívidas: Procon Pernambuco oferece serviços gratuitos nesta sexta

Mutirão acontece até às 14h desta sexta na sede do órgão

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 13/03/2020 às 9:49 | Atualizado em 13/03/2020 às 9:50
RAY EVLLYN/ SJDH
Cartão de crédito e carnês de loja são responsáveis pela maioria das dívidas, segundo a Fecomércio - FOTO: RAY EVLLYN/ SJDH

O Procon Pernambuco realiza, até às 14h desta sexta-feira (13), um mutirão com diversos serviços gratuitos à população, em alusão ao dia do Consumidor, comemorado neste domingo (15). Evento acontece na sede do órgão, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro São José, Centro do Recife.

Na ocasião, serão realizadas negociações de dívidas com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além de consultas gratuitas ao SPC/Serasa; emissão gratuita de segundas vias de documentos de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito (fichas limitadas); divulgação do cadastro das empresas inseridas no ranking anual de reclamações e atividades lúdicas com o público.

Segundo o Procon, o expediente do órgão seguirá em horário normal, das 8h às 17h, nos setores de audiências de relação de consumo, Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS) e setor de cálculos.

“O Procon Pernambuco vem mudando o comportamento dos consumidores e, principalmente, das empresas que têm cada vez mais respeitado o CDC, seja por espontânea vontade ou pela força de atuação e fiscalização do órgão” frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Serviços ofertados

  • Mutirão de renegociação (exclusivamente) com a Compesa;
  • 100 atendimentos para a emissão de segundas vias de documentos de identidade;
  • 100 atendimentos para a emissão de segundas vias de certidões;
  • Consulta/extrato do SPC/ Serasa;
  • Divulgação do cadastro das empresas inseridas no ranking anual de reclamações;
  • Atividades lúdicas.

Comentários

Últimas notícias