A plataforma digital de vendas RioMar Online, promove sua segunda liquidação, que vai desta quinta-feira (30) até o domingo (2), com descontos de até 70% e a vantagem do frete grátis. Nesta edição do Liquida RioMar Online, mais de mil produtos são ofertados, com participação dos segmentos de moda feminina, masculina e moda íntima, praia e esportiva, óculos e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletroeletrônicos, calçados masculinos, femininos e infantis, decoração e utilidades do lar, acessórios para celulares e alimentação. Para conferir e fazer os pedidos basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br
Segundo Henrique Medeiros, superintendente do RioMar Recife, a expectativa é repetir o sucesso anterior. “Na primeira liquidação do RioMar Online houve um aumento de quase 1000% em usuários únicos e um incremento de vendas de 60%. A expectativa para essa segunda liquidação é boa e, apesar do shopping estar aberto, acredito que as vendas vão crescer entre 30% a 35%. Sem dúvida, a plataforma de vendas online do shopping conseguiu consolidar-se nesse período de isolamento social”.
O ano de 2020 está sendo promissor para o e-commerce. Dados da Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners que foram unificados em uma análise da Infobase Interativa apontam que 13% da população brasileira compraram pela primeira vez pela internet este ano, provavelmente motivados pela pandemia. Para 24%, o fluxo de compras sem sair de casa aumentou.
No varejo mundial as plataformas de vendas agradaram consumidores e lojistas encerrando o semestre com alta de 145% nas vendas, comparando com o mesmo período no ano passado, aponta o estudo “E-commerce na Pandemia”, realizado pela plataforma Nuvemshop.
Pioneiro no Nordeste na implantação das vendas online dos shoppings, o Grupo JCPM já lançou os sites nos quatro Estados onde atua. Hoje, já estão oferecendo para o cliente também esse formato de compras os shoppings RioMar Recife,,RioMar Fortaleza, Salvador Shopping, RioMar Aracaju e Jardins. O Salvador Norte Shopping e o RioMar Kennedy estão em fase final de implantação e devem lançar oficialmente suas plataformas em breve.
Com o uso obrigatório de máscaras os produtos de maquiagem que realçam o olhar ganham destaque, segundo Erivan Sales, maquiador do Salão Mulher Cheirosa : “Com a maior parte do rosto coberto pela máscara, os olhos exercem uma função ainda mais importante na maquiagem”. Ele evidenciou o “foxy eyes” – técnica que alonga o formato dos olhos e pode ser adaptada a qualquer estilo de make, do mais “clean” até aos superproduzidos. Com isso, houve um aumento na procura de rímel, delineadores, lápis, sombra e sobrancelhas.
Segundo a consultoria de pesquisa de mercado GfK, os aparelhos domésticos tiveram aumento significativo na demanda online, com altas de mais de 100%. Os produtos de limpeza são os campeões de venda nesse tempo pandemia, a exemplo do MOPs, aspiradores, produtos para banheiro. Em destaque também estão o álcool em gel, vaporizadores para passar ou higienizar roupas, sofás, entre outros.
Uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa de tecnologia voltada para profissionais de marketing, no comércio online de eletros, o segmento ficou com produtos relacionados a jogos, como videogames, com alta de 315%. A venda de notebooks aumentou em 169%.