Uma operação com o objetivo de identificar e desarticular organização voltada aos crimes de receptação de carga, crimes contra relação de consumo e lavagem de dinheiro foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta terça-feira (29). Denominada "Omnia", a ação policial cumpriu 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital nos municípios de Camaragibe, Recife, Olinda, Cabo e Paulista, todos localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR).
- Polícia Civil fecha três clínicas ilegais de próteses dentárias em Jaboatão
- Polícia prende 21 suspeitos por tráfico, homicídio e roubo no Grande Recife
- Assaltante é apreendido pelos Bombeiros após tentar fugir da polícia e ficar preso na lama do mangue
- Polícia destrói 80,3 mil pés de maconha em setembro no Sertão de Pernambuco
- Polícia apreende 1,1 mil papelotes de maconha e 1,2 mil pedras de crack em Olinda
- Polícia Civil fecha matadouro ilegal de animais em Abreu e Lima, no Grande Recife; abate ocorria na mata
Os mandados foram cumpridos, em sua maioria, em distribuidoras, atacarejos e mercadinhos. Um deles, localizado no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, que havia sido inaugurado recentemente, foi arrombado pelos policiais.
Em uma casa, no bairro de Aldeia, em Camaragibe, agentes do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) encontraram brinquedos, alimentos, eletrodomésticos e uma grande quantia em dinheiro. Além disso, recipientes de material de limpeza, computadores e pastas também foram apreendidos na ação.
A operação, que teve início em setembro de 2019, contou com o trabalho de 130 policiais, além do apoio operacional de Auditores da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE) e de profissionais do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
Comentários