TECNOLOGIA

Durante Trend Talk Sucesu PE, presidente do Porto Digital apresenta nova plataforma

Pierre Lucena também abordou na live a escassez de profissionais de tecnologia no mercado

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/12/2020 às 14:38 | Atualizado em 01/12/2020 às 16:06
Divulgação
Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, diz que a Gig Economy, termo para a economia sob demanda, deu escala global a um tipo de trabalho que já existia - FOTO: Divulgação

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou a nova plataforma chamada Ecossistema.PE e o SiDi - Laboratório de Inovação da Samsung durante o Trend Talk Sucesu PE realizado na noite dessa segunda-feira (30).

Durante a live promovida pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, Pierre também falou sobre a escassez de profissionais de tecnologia no mercado. A Ecossistema.PE é uma plataforma aberta, orgânica e atualizada com o que é produzido no Estado em termos de inovação.

A plataforma atua como um canal entre setores tradicionais da economia como a indústria, comércio e serviços, e as soluções criadas por empresas de tecnologia e startups de Pernambuco. O SiDi iniciou suas atividades no Recife em junho, com um corpo técnico multidisciplinar de alto nível, formado por pesquisadores e profissionais da região com experiência em desenvolvimento em nuvem e em tecnologias de IA.



“Com a pandemia os profissionais de TI estão sendo ainda mais requisitados. O ‘novo normal’ obrigou muitas empresas a apostarem no home office e nas plataformas e programas ligados à nuvem. E o uso da inteligência artificial é um caminho sem volta. Mas, no Brasil, o déficit de profissionais de TI é de quase 200 mil vagas. Estamos trabalhando na divulgação para que as pessoas ingressem nesse mercado, que façam cursos na área de TI”, explicou Pierre.

Confira a live:


Comentários

Últimas notícias