Injeção na economia

Prefeitura de Ipojuca libera última parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais do turismo

Pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais e auxílio moradia e doença também foram antecipados para a sexta (11)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/12/2020 às 10:07 | Atualizado em 12/12/2020 às 10:07
DIVULGAÇÃO
RETORNO Crescimento de 38% representa volta ao trabalho na pandemia - FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura do Ipojuca liberou na sexta-feira (11) a oitava e última parcela do Benefício Eventual Municipal (BEM), no valor de R$ 500, concedido aos cerca de 4 mil trabalhadores informais da área do turismo cadastrados, como ambulantes, barraqueiros, jangadeiros e bugueiros.

>> Queima de fogos em Porto de Galinhas e demais praias de Ipojuca é cancelada pela prefeitura

Os servidores municipais receberam na mesma data a segunda parcela do 13º salário, prevista anteriormente para ser paga no dia 17 de dezembro. Os auxílios moradia e doença, no valor de R$ 200 cada, também tiveram os seus pagamentos antecipados do dia 20 para estasexta (11) pela Secretaria de Assistência Social.

Cortes

O município, no Litoral Sul de Pernambuco, foi o único em Pernambuco a conceder um auxílio para minimizar os efeitos econômicos da pandemia da covid-19.

Segundo explica a prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), para conseguir a receita para o pagamento do auxílio emergencial, foi preciso cortar 10% do salário dos secretários e alguns cargos comissionados e 30% da sua própria remuneração. 

"Não tínhamos fôlego de arrecadação neste período para fazermos de outra forma. Foi uma decisão de gestão e feita de forma colegiada” explicou a prefeita do Ipojuca Célia Sales. É em Ipojuca que se localiza o balneário de Porto de Galinhas, que é o maior destino turístico de Pernambuco e um dos 10 do Brasil. Cerca de 25 mil pessoas vivem do turismo de forma direta e indireta", afirmou a prefeita. 

O secretário de Administração do município, Alexandre Cardoso, informa que a antecipação de alguns pagamentos está sendo possível devido a retomada gradual da arrecadação. "A gestão da prefeita Celia Sales tem o compromisso de, sempre que possível, antecipar os salários antes das datas previstas. Entendemos que se temos o suficiente para pagar aos servidores por que segurar? Sabemos que as pessoas precisam e gostamos de honrar quem faz a gestão", disse o secretário.


Comentários

Últimas notícias