AGRICULTURA

Senar abre seleção em Pernambuco para curso técnico gratuito de fruticultura

São 25 vagas para o polo de ensino de Petrolina, destinadas prioritariamente ao público rural

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 14/01/2021 às 15:48
Foto: Alexandre Auler/Acervo JC Imagem
A medida impacta o polo de fruticultura irrigada de Petrolina e Juazeiro e mais 39 municípios só em Pernambuco - FOTO: Foto: Alexandre Auler/Acervo JC Imagem
Leitura:

Até o dia 27 de janeiro de 2021, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso técnico gratuito em Fruticultura, na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para o polo de ensino de Petrolina, no Sertão do Estado, destinadas prioritariamente ao público rural.

Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até a data limite pelo site etec.senar.org.br.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, tendo o diploma válido nacionalmente. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio.

No período de aprendizagem, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas. 

 

Comentários

Últimas notícias