PORTO DIGITAL

Porto Digital abre inscrições para primeira capacitação de novos negócios em 2021

Com duração de 10 semanas, o programa Mind The Bizz é aberto para todo o Estado de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/01/2021 às 16:05 | Atualizado em 19/01/2021 às 16:05
Notícia
X

Unidade avançada do Porto Digital, o Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste pernambucano, está com inscrições abertas para o primeiro Mind The Bizz de 2021, programa de fomento a novos negócios do parque tecnológico. Com duração de 10 semanas, o programa é aberto para todo o Estado de Pernambuco e terá a capacitação toda feita de maneira remota. 

O programa visa qualificar novos negócios, com foco na criação de startups que já comecem a funcionar com seus produtos e/ou serviços formatados para o mercado, promovendo uma imersão em técnicas de interação e conhecimentos atuais sobre empreendedorismo e inovação. A metodologia semanal reúne conteúdos digitais, oficinas, mentorias com empreendedores e empreendedoras, além de conexões-chave para os negócios.

Os participantes do programa ainda contam com a infraestrutura do Armazém da Criatividade - localizado no Polo Caruaru - com salas de reunião, espaço de coworking e laboratórios de experimentação, prototipação e finalização. Este ano, no entanto, o uso dos ambientes está condicionado às adequações de segurança por conta da pandemia da covid-19, com necessidade de reserva prévia.

Submissões

Podem participar projetos nas áreas de Cidades, Comércio, Construção Civil, Direito, Economia Criativa, Educação, Finanças, Games e Entretenimento, Gestão Pública, Impacto Social e Serviços. A equipe deve ter pelo menos duas pessoas (fundadoras ou sócias) e no máximo cinco dedicadas à startup ou empreendimento criativo que deverão participar das atividades previstas no programa.

O período para submissão de projetos segue até o dia 21 de fevereiro por meio eletrônico e o início das atividades, realizadas de forma remota, será no dia 9 de março. As inscrições devem ser feitas através deste link. 

Tags

Autor