AGRICULTURA

Agricultores do Sertão do São Francisco recebem sementes de milho e sorgo

Ao todo, serão entregues 82.290 quilos de sementes de sorgo e milho em Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 17/02/2021 às 18:05
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Para quem deseja fazer alguma compra para o período junino, o comércio, de centro e de bairro, o horário de funcionamento na quarta (23) é de 8h às 20h, e de 9h às 19h na quinta (24) - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), começa a distribuição de sementes no Sertão do São Francisco. A entrega começa nesta quinta-feira (18), em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do estado, a 611 km do Recife. Na sexta-feira (19), as sementes serão entregues em Floresta e Itacuruba. Na segunda-feira (22) será a vez de Serra Talhada e Manari.

Ao todo, serão entregues 82.290 quilos de sementes de sorgo e milho, nos municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. A iniciativa deverá beneficiar mais de 13.700 agricultores.

SEMIÁRIDO

Em todo o Estado, está prevista a entrega de 472.150 quilos, beneficiando quase 80 mil agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó. A distribuição começou pelo Sertão do Araripe, no início do período chuvoso na região. Os agricultores receberam cerca de 148 toneladas de sementes, entre milho e sorgo. As cidades de Exú e Ouricuri foram as primeiras contempladas, com a distribuição. Exú vai receber 16.540 kg de sementes e Araripina 25.180.

Criado em 2019, o Programa Campo Novo tem como foco a entrega das sementes exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado. Só no ano de 2020, o programa distribuiu 75 toneladas de sementes de sorgo, que permitiu o cultivo de 7.500 hectares de sorgo forrageiro, produzindo cerca de 337 mil toneladas de matéria verde utilizada na alimentação animal. A semente do milho distribuída com os agricultores irá permitir a colheita do produto durante o período junino deste ano.

Comentários

Últimas notícias