EM ATRASO

Prazo para conseguir desconto de até 30% na conta da celpe está acabando; saiba o que fazer

A campanha Saldão 30% concede desconto para os clientes que possuem contas com mais de 180 dias em atraso. O pagamento da dívida pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito

Angela Fernanda Belfort
Angela Fernanda Belfort
Publicado em 14/04/2021 às 16:11
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A campanha Saldão 30% se encerra nesta sexta-feira e pode dar descontos de até 30% para quem está com as contas em atraso por mais de seis meses - FOTO: NE10
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A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) encerra nesta sexta-feira (16), a Campanha Saldão 30% que oferece descontos aos clientes que estão com as contas atrasadas com mais de 180 dias. O desconto pode chegar a 30% do total da dívida, além de zerar a cobrança de juros, correção e multa dos consumidores que estão nestas condições. A quitação do débito pode ocorrer à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito.

 >> Celpe prorroga prazo para clientes pagarem conta atrasada com desconto

Todo o processo de renegociação do débito pode ser realizado de forma virtual, evitando aglomeração nas lojas da concessionária. A aglomeração é uma forma de contribuir para a contaminação pelo coronavírus. A covid-19 já provocou a morte de 12.988 pessoas em Pernambuco. 

A campanha pode ter a adesão de clientes de todas as classes, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento. As contas de energia em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na iniciativa, segundo informações da distribuidora.

O consumidor interessado em participar da campanha deve entrar no portal de negociações da Celpe (https://servicos.celpe.com.br/Pages/negociacao-de-dividas.aspx) e realizar todo processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento. Quem optar pela divisão em 12 parcelas, vai pagar os juros do cartão de crédito.

Nos últimos 12 meses, a distribuidora ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e o meio ambiente. O atendimento ao público também pode ser feito pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.celpe.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

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