abertura facultativa

Pela primeira vez, lojas do Grande Recife poderão abrir no feriado do Dia do Trabalhador

Nos anos anteriores, todos os estabelecimentos comerciais eram fechados na data

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 28/04/2021 às 16:46 | Atualizado em 29/04/2021 às 9:02
Notícia
X

Com a crise enfrentada pelo comércio em decorrência da pandemia da covid-19, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, em negociação com o Sindicato dos Comerciários, autorizou, pela primeira vez, o funcionamento facultativo do comércio do Grande Recife no feriado do Dia do Trabalho, comemorado no próximo sábado (1º). Nos anos anteriores, todas as lojas eram fechadas na data.

“Estamos vivendo momentos difíceis e precisamos nos adaptar. O comércio vem sofrendo muitas
perdas devido à pandemia da covid-19 e toda oportunidade de venda é bem-vinda. Esperamos que a
abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, afirmou
Fred Leal, Presidente da CDL Recife.

>> Comércio depende do governo para se recuperar dos efeitos da pandemia

Apesar da confirmação da autorização de funcionamento no feriado só ter sido divulgada na tarde desta quarta-feira (28), Fred já havia afirmado, conforme matéria publicada pelo JC na semana passada, que estava em negociação com o Sindicato a abertura.

Dessa forma, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente nos fins de semana, de acordo com os horários definidos no Novo Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco. Sendo assim, os locais podem abrir das 9h às 18h, seguido pelo horário optado pela abertura. Caso abram às 10h, eles podem fechar às 18h. Se abertos às 9h, o fechamento é às 17h. 

 

Confira os horários de funcionamento do comércio para dia 1º de maio:

Centro e Bairros

O comércio de rua, tanto do Centro, quanto dos bairros poderá funcionar neste feriado das 09h às 17h ou 10h às 18h. Lembrando que a abertura é facultativa.

Shoppings da RMR

Os centros de compras, como o RioMar, Plaza Shopping, Shopping Tacaruna, Shopping Recife, Paulista North Way, Shopping Patteo Olinda, Shopping Guararapes e Shopping Costa Dourada irão funcionar das 10h às 18h.

Já o Shopping Boa Vista estará fechado.

 

 

Tags

Autor