MERCADO IMOBILIÁRIO

Construtora volta a investir na Reserva do Paiva e abre 600 vagas de emprego; saiba como se candidatar

OR tem dois lançamentos previstos para este ano no bairro planejado localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 03/05/2021 às 17:01 | Atualizado em 03/05/2021 às 17:01
Notícia
X

Com o bom momento vivido pelo mercado imobiliário, mesmo em meio à pandemia da covid-19, o bairro planejado da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, tem voltado a ser atraente para o aporte de novos investimentos. Atuando em Pernambuco desde 2008, quando do início do desenvolvimento do bairro, a construtora OR está ampliando seu portfólio na região. Até o fim de 2021, estão planejados dois lançamentos num Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 90 milhões este ano e mais R$ 70 milhões em 2022. As obras abrem caminho para a geração de 400 novos empregos direitos, podendo ir a 600 até o ano que vem.

A empresa tem em seu portfólio oito empreendimentos, entre residenciais, empresarial e hoteleiro na Reserva do Paiva. No bairro chancelou sua atuação no segmento do alto padrão no Estado, mantendo a exclusividade para construção e incorporação no Reserva do Paiva até o ano de 2019. 

"De 2008 até 2016, tudo que lançava vendia muito rapidamente. Entramos numa crise, e de 2016 para cá, o saldo de estoque sofreu um pouco para ser vendido. Nos últimos dois anos voltou a vender. Atualmente não existe nenhuma unidade nas mãos da construtora para ser vendida. Todas já foram vendidas, tendo apenas negociações no mercado secundário", explica o diretor da OR em Pernambuco, Victor Amadheu.

Segundo ele, a procura por empreendimentos novos "na mão da construtora" é justamente o que impulsionou a OR a retomar lançamentos na região. 

"Temos vivido desde o ano passado na construção civil um momento de retomada, com a questão dos juros para financiamento e valores mais acessíveis. Isso fez com que o segmento de moradia melhorasse. Além disso, o fato de ter tido alguns anos de crise, levou a um cenário de demanda maior do que a oferta. Agora está sendo possível combater esse déficit", reforça. 

O primeiro lançamento está previsto para este mês de maio. É um empreendimento residencial com com apartamentos de 97 metros quadrados. Para o segundo semestre, a OR prevê outro empreendimento residencial no Paiva, com preços "em linha ou mais baixos" que os do mercado, segundo a empresa. 

Contratações

São justamente esse dois empreendimentos que devem demandar a contratação de até 600 pessoas até 2022. As vagas são das mais variadas na construção civil, e as contratações já começam a ser feitas ainda este mês, priorizando os moradores das redondezas. 

Para este ano, a OR trabalha com uma demanda deão 400 contratações diretas. Com o andamento das obras, a demanda por mão de obra será ampliada no próximo ano, quando deverá atingir 600 postos diretos de trabalho. Indiretamente, a estimativa é de dois mil postos de trabalho somente este ano. 

Para recebimentos dos currículos, a OR já mantém aberto um banco de talentos. Os interessados podem enviar as informações através deste link. 

Ainda de olho no bom momento do mercado, a OR já estuda ampliar seus investimentos em empreendimentos residenciais para as regiões do Pina e Zona Norte do Recife, atendendo o alto padrão. além de chegar a Caruaru e Petrolina, cidades nas quais tem dado prosseguimento a estudos sobre a receptividade do mercado para definir o segmento de atuação. 

 

Tags

Autor