COMÉRCIO

RioMar Recife abre novo espaço com marcas autorais pernambucanas

A iniciativa fortalece a conexão do consumidor com as marcas que fazem parte do comércio local

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/05/2021 às 13:03
Notícia
X

O shopping RioMar Recife inaugura nesta quarta-feira (5) o Espaço Mix RioMar, localizado no Piso L2. No novo espaço, de 400 metros quadrados, estarão reunidos itens e produtos de marcas autorais pernambucanas, já consolidadas no mercado. A iniciativa do empreendimento fortalece a conexão do consumidor com as marcas genuinamente pernambucanas.

Confira algumas das marcas que farão parte do Espaço Mix RioMar:

ePRONTO

A marca ePRONTO surgiu através da vontade de trabalhar com tecidos naturais, além da paixão pelo conforto e as habilidades do lojista Luciano Barreto em modelar, cortar, costurar e estampar. “Comecei criando peças para um pequeno grupo de amigos e daí nunca mais parei. Hoje desenho minhas próprias estampas usando tecidos ecologicamente corretos destacando a técnica oriental Itajime Shibori e sigo vestindo artistas locais e do cenário nacional”, declara Luciano Barreto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ePRONTO (@lojaepronto)


Crabolando-Autoral e Artesanal

Especializada em produtos de decoração e presentes afetivos, a Crabolando é uma marca presente na cena autoral pernambucana. Segundo a empreendedora Michelli, "o afetivo, autoral e artesanal” são características intimamente ligadas ao DNA da empresa. A marca apresenta uma moda própria, com estampas exclusivas. Na produção, são utilizadas fibras naturais como o algodão e o linho, inspirando-se na rica cultura nordestina.

“As manifestações culturais, os aromas e sabores, os sons e o sotaque nordestino com seu dicionário informal paralelo tão particular são nossas maiores fontes de inspiração. Nosso propósito de marca é conectar pessoas às suas emoções e memórias afetivas ao decorar e presentear”, completa Michelli.

Mais Búfala

A partir de produtos provenientes de fábrica localizada em Ribeirão, na Zona da Mata, no engenho Cachoeira, a marca artesanal de derivados de leite Mais Búfala reúne produtos feitos com o mais puro do leite de búfala.

 

O empreendimento começou após experiências vividas pelas pessoas da Búfala em uma fábrica artesanal no Engenho da Cachoeira. No engenho, foram desenvolvidos vários itens derivados de leite como queijos e doces de leite com puro leite de Búfala.

Kodemar L´ure

A natureza faz parte da Kodemar L´ure, loja de plantas feitas artesanalmente com técnica japonesa milenar. Com as plantas da Kodemar, é possível ornamentar qualquer ambiente da casa ou do escritório, já que o seu cultivo é dentro de um musgo e mantém a água durante bom tempo, sem precisar de regas diárias.

As flores possuem cores variadas, para trazer boas energias e beleza a qualquer ambiente. Na mesma loja são encontrados difusores para ambientes, acondicionado em vidros decorativos e velas aromáticas.

Poca Beachwer

A marca atua com moda e arte, aliada à responsabilidade socioambiental nas suas peças, que são criadas e confeccionadas em tecidos biodegradáveis, assinadas por artistas contemporâneos. As modelagens das peças envolvem o processo de moulage, para valorizar o corpo feminino equilibrando forma e proporções.

 

A marca desenvolve um trabalho social no sertão de Pernambuco, em que oferece oportunidade ao contratar mulheres da região para fazer o bordado e crochê das peças. Com uma de suas coleções assinadas pelo artista pernambucano Pedro Melo, inspirada na obra Artemísia, a primeira feminista da história, a Poca Beachwear já participou de desfile em Cannes, na França.

Em breve outras marcas chegarão ao Espaço Mix RioMar. Dentre as novidades, estão a Vicalli, Pina Cocktails, Jailson Marcos e Muma.

Tags

Autor