HOMENAGEM

Dona Jacira, mãe de Gil do BBB 21, estrela campanha de Dia das Mães do RioMar Recife; veja depoimento

Vídeo foi o primeiro de uma série de homenagens que conta a história de mães batalhadoras. Para o Dia das Mães, mall oferece facilidades e vantagens para clientes

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 02/05/2021 às 14:13 | Atualizado em 03/05/2021 às 21:56
Notícia
X

O RioMar Recife deu início neste domingo (2) a uma série de vídeos que integra a campanha de Dia das Mães de 2021 com uma personagem mais do que especial: a dona Jacira Santana, mãe do pernambucano Gilberto do BBB 21. O semifinalista do reality show mais famoso do Brasil contou inúmeras vezes, durante a sua trajetória no programa, a garra e afeto da mãe solo durante a criação dele e de suas duas irmãs, Juliana e Janiele.

"Jacira cuidou dos três filhos sozinha. Com muito esforço, todos estudaram em escola pública e chegaram ao ensino superior. A educação, além do caráter, foram valores sempre reforçados por ela. Hoje, ela colhe os frutos da sua dedicação e é só orgulho dos três filhos. Muitas mães brasileiras têm histórias semelhantes. E para elas, toda nossa admiração", escreveu o mall nas redes sociais.

No vídeo, o primeiro de uma série de homenagens que conta a história de mães batalhadoras, dona Jacira conta que sofreu violência doméstica "física, psicológica e patrimonial" e que conseguiu se libertar da relação para criar os três filhos, pagar aluguel e dar educação, o que ela considera a "parte mais difícil, porque tudo é muito caro".

A mãe relata que juntava os papéis ofício de escritórios onde ela trabalhou com serviços gerais até comprar cadernos. "Naquele momento difícil em que estávamos passando, de falta de alimentação e de roupa, eu dizia: estudem para não passar por isso. Porque o pobre só pode quebrar uma barreira com estudo, não tem outro meio."

Dona Jacira afirma: "se fosse para fazer tudo de novo, passar tudo de novo para vê-los onde estão, ver a vida deles mudar, eu faria e sofreria tudo de novo. Hoje, a alegria é recompensadora. Eu me orgulho em dizer 'meus filhos são assim'. Cada vitória de um filho da gente, é uma vitória da gente."

Por fim, ela ainda pede que as mães incentivem a educação dos filhos. "Digam para os seus filhos que a educação é um machado que a gente vai quebrando a barreira para passar para o outro lado. Com muito sofrimento e muita luta, vamos ter a recompensa lá na frente. Vamos vigorar, não desistam, vamos vigorar nos estudos para chegar em um lugar melhor na vida em nome de Jesus", disse, citando o famoso bordão do Gil do Vigor.

Dia das Mães no RioMar Recife

Na semana que antecede o Dia das Mães, segunda data mais importante de vendas no varejo, o RioMar Recife planejou ações e ferramentas digitais, que têm como objetivo facilitar as compras, sejam elas feitas no próprio mall ou de forma online. Com isso, foi desenvolvida uma campanha institucional, que dura até o dia 9 de maio, na qual conteúdo e emoção foram divulgados em meios de comunicação, como TV, rádio, jornal entre outros. Além disso, a campanha conta com a participação de influencers e da produção de live commerce, que servirão para interação do público.

Quem realizar compras no RioMar pode encontrar vantagens e gifts nas lojas do mall nos segmentos de moda feminina, sapatos, acessórios, cama, mesa e banho, eletrônicos, decoração, beleza e bem-estar, perfumaria, itens do lar e joias. A escolha do item será de acordo com o desejo e estilo de cada mãe, avó ou sogra. Normalmente, as preferências variam para produtos como bolsa e sapatos, perfumes, cremes hidratantes, moda fitness, tênis, bijuterias, óleos e cremes para massagens relaxantes, smartphones, laptops e itens para o lar. Além do tradicional almoço para celebrar a data.

Durante o período da campanha, além de conteúdo no Portal VIVA RioMar, mídias sociais e site RioMar Online, o público poderá acessar também vitrines com produtos de lojas do RioMar, expostas em corredores do empreendimento. As vitrines serão compostas por sugestões de presentes dos mais variados segmentos. Para facilitar ainda mais a vida do cliente, o mall destacou a opção “Presente” dentro do RioMar Online. Dessa forma, o cliente pode escolher o produto, cadastrar o endereço do presenteado e finalizar o pedido. 

Outra vantagem do RioMar Online é que as mães vão receber, junto com o presente, um cartão personalizado com os nomes delas e de quem está presenteando. Há também a opção de escolher retirar os produtos comprados no locker (em armários), no balcão da entrada principal do RioMar (piso térreo) ou no Drive Thru. Há ainda a vantagem de fazer várias compras nas operações do mall, com entrega única.

No compras.vivariomarrecife.com.br estão inseridos produtos e itens dos segmentos de eletroeletrônicos, eletroportáteis, moda, beleza, perfumaria, acessórios, calçados, decoração, utilidades e gastronomia.

Tags

Autor