Oportunidade

Vale abre seleção com mil vagas de emprego; veja como se inscrever

Estão aptas para se candidatar às vagas pessoas com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 17/05/2021 às 15:15
Notícia
X

A Vale, empresa de mineração com sede no Brasil, abriu nesta segunda-feira (17) mil vagas para o primeiro emprego por meio do Programa Jovem Aprendiz. Os postos de trabalho estão distribuídos nos estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Esse programa é apontado pela Vale como uma das principais portas de entrada para começar a carreira na empresa. 

Estão aptas para se candidatar às vagas pessoas com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. A duração do programa é de até dois anos. Durante esse período, o Jovem Aprendiz vai passar por uma capacitação teórica e prática nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. 

As inscrições podem ser feitas através do site da Vale, de 17 a 31 de maio. Os candidatos devem se inscrever para as vagas nos estados onde residem, ainda que atualmente muitas unidades estejam funcionando no esquema de home office devido à pandemia da covid-19. É preciso disponibilidade para trabalhar durante o período de 6h.

O jovem aprendiz que trabalha na Vale tem direito a uma série de benefícios, entre eles o Apoiar - Programa de Assistência ao empregado - assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório no local de atuação e vale-transporte ou transporte no local de atuação.

Os jovens também terão um acompanhamento de orientadores técnicos da Vale ao longo do programa. Ao final dele, recebem um certificado de conclusão. 

"Sabemos o quanto a primeira oportunidade de trabalho em uma grande empresa, como a Vale, pode marcar positivamente a vida de um jovem, além de trazer uma transformação social, econômica e educacional profunda. Queremos estar ao lado deles neste momento tão importante que é o primeiro emprego", afirma a gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha. 

São seis etapas eliminatórias no processo seletivo, todo feito de forma online e às cegas. Através desse método, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil e deficiências são omitidos durante a seleção. Com isso, a Vale previne qualquer tipo de avaliação enviesada pelos recrutadores. 

O Programa Jovem Aprendiz também oferece vagas para pessoas com deficiência. Neste caso, não há limite de idade para se candidatar. 

Veja as etapas do processo seletivo

Inscrições – 17 a 31 de maio

Avaliações online – maio

Dinâmica de grupo online – junho

Painel virtual com Gestores – junho e julho

Exames médicos admissionais – agosto e setembro

Divulgação dos resultados – a partir de setembro

Tags

Autor