EAD

Governo de Pernambuco oferece 3 mil vagas para cursos de capacitação a distância

As aulas são gratuitas e contam com certificado após a conclusão do curso

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 18/08/2021 às 10:04 | Atualizado em 18/08/2021 às 10:05
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE), está disponibilizando 3 mil vagas para cursos do Programa Novos Talentos EAD. Ao todo são três cursos, com carga horária que varia de 20h a 24h: “A Arte de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance”, “Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento” e “Relações Interpessoais no Trabalho". As aulas são gratuitas e contam com certificado após a conclusão do curso

De acordo com a Seteq-PE, as inscrições vão até o dia 13 de setembro de 2021 por meio do link ead.seteq.pe.gov.br. Entretanto, quem se matricular mais cedo, pode ter mais tempo para estudar. Isso porque a duração das aulas vai até o dia 16 de setembro de 2021. 

O curso “A Arte de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance”, com 24 horas de carga horária, visa auxiliar em como trabalhar em grupos e equipes, refletindo sobre fenômenos de comportamentos negativos e positivos cujo desempenho afeta na qualidade do serviço prestado.

“O talento faz a pessoa ser contratada, mas o comportamento (se for negativo), pode causar a demissão. Então, esses cursos abordam, de uma forma ou de outra, competências exigidas pelo mercado como pensamento criativo, resiliência, empatia, liderança e ética”, diz o secretário da pasta, Alberes Lopes.

O segundo entra no campo da “Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento”, com 20 horas de aula. Quem se interessar por este, vai estudar como desenvolver a inteligência emocional e como ela é importante para o autodesenvolvimento, com vistas à otimização do desempenho profissional e na vida pessoal.

O terceiro mostra a necessidade das “Relações Interpessoais no Trabalho, com carga horária de 20 horas. Este estudo visa motivar a convivência de forma mais harmoniosa no âmbito das nossas interações profissionais e pessoais.

Tags

Autor