Empréstimo

Recife formaliza empréstimo de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura e saneamento

O financiamento contemplará obras no Cais da Aurora, Parque das Graças, novos COMPAZ, requalificação do Parque das Esculturas e UPAE Casa Amarela

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 19/10/2021 às 19:01 | Atualizado em 19/10/2021 às 19:03
Notícia
X

A execução de uma operação de crédito de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal, foi formalizada nesta terça-feira (19), pela Prefeitura do Recife. Os recursos, que devem ser alocados em obras de infraestrutura, habitação, saneamento e sistema viário, são oriundos do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Além disso, o Executivo também anunciou a criação de um banco de projetos, com objetivo de otimizar a captação de recursos a serem utilizados na implantação das obras planejadas.

De acordo com a Prefeitura do Recife, as ações contempladas pelo financiamento serão executados em todas as regiões da cidade, tais como o Cais da Aurora, Parque das Graças, novos COMPAZ, requalificação do Parque das Esculturas e UPAE Casa Amarela. 

“Estamos fazendo um grande esforço desde o começo do ano para ajustar as contas e permitir operações de crédito. Com esta, firmada através do Finisa com a Caixa, poderemos fazer grandes investimentos em várias áreas da cidade, beneficiando quem mais precisa. A gente garante recursos para obras que já estão em andamento, como o Parque das Graças e o Cais da Aurora, e também nos permite executar compromissos assumidos com o povo do Recife”, explicou o prefeito João Campos, após assinar o contrato, na presença do Superintendente da Caixa no Recife, José Antônio da Silva. 

O empréstimo foi aprovado na Câmara Municipal do Recife e sancionado pelo prefeito no dia 8 de julho. Na ocasião, João Campos afirmou que as obras seriam iniciadas ainda neste segundo semestre de 2021.  "Mais ruas serão asfaltadas, haverá manutenção de escadarias, adequação de iluminação, de acessibilidade, entre tantas outras intervenções necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade, geração de emprego e renda e a consequente melhora na qualidade de vida das pessoas", escreveu o socialista.

 

Diego Nigro/PCR
Prefeito João Campos assinou o contrato, quando recebeu o Superintendente da Caixa no Recife, José Antônio da Silva e comitiva do banco - Diego Nigro/PCR

 

Tags

Autor