Turismo

Nordeste Arretado: campanha visa fomentar o turismo em Pernambuco e mais três Estados

No projeto há rotas que podem ser exploradas no roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico, entre outros; saiba mais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/12/2021 às 21:20
DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
QUARTETO Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte estão ligados em apenas 500 km de distância - FOTO: DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Leitura:

Secretarias dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte se uniram e lançaram, na noite desta quarta-feira, 1º, a ação 'Nordeste Arretado, com o apoio do Ministério do Turismo.

O objetivo é divulgar diferenciais da região e fomentar o turismo nesses estados, que estão ligados em, apenas, 500 quilômetros. 

Os realizadores destacam que, com aeroportos e estradas que ligam cada localidade, o turista consegue explorar um roteiro rico, que reúne as belezas naturais, a gastronomia, a arte e a cultura da cada Estado, em particular.

“Criamos o Nordeste Arretado buscando potencializar a divulgação da região como um produto único, como um destino com características muito próximas, que pode ser oferecido em conjunto, e visitado numa mesma viagem. A campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre Pernambuco, a Paraíba, Alagoas e o Rio Grande Norte, conduzindo os visitantes por uma rota de cerca de 500 quilômetros cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas no roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico, entre outros. Além disso, quem navegar pelo www.nordestearretado.com.br encontrará informações sobre cada destino e dicas para o viajante.

Há também enaltecimento das imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do turismo.

Confira imagens do lançamento do Nordeste Arretado

DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Nordeste Arretado foi lançado para fomentar o turismo - DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Nordeste Arretado foi lançado para fomentar o turismo - DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Nordeste Arretado foi lançado para fomentar o turismo - DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Nordeste Arretado foi lançado para fomentar o turismo - DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
DIVULGAÇÃO/SETUR-PE
Nordeste Arretado foi lançado para fomentar o turismo - DIVULGAÇÃO/SETUR-PE

“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro Estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país”, comenta Ruth Avelino presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), Marcius Beltrão, o Nordeste Arretado chega para ampliar os horizontes. "Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 km. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor", enfatizou.

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto o projeto chega em um momento muito importante de retomada do turismo nacional. “A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba! Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no País, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para o turistas nacionais e internacionais que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

“Cria-se um novo produto no país, para o público final e para os agentes de viagem, sendo estratégico na promoção e venda em conjunto dos destinos. O turista que decidir realizar uma viagem para o Nordeste poderá escolher entre os quatros estados, pois todos possuem diversidade de atrativos turísticos e culturais, e diversas opções de entretenimento e lazer, além de possuírem fácil conexão por meio de rodovias e linhas aéreas.”, afirmou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur (RN).

O Nordeste arretado conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.

Comentários

Últimas notícias