TIM: clientes terão compensação após demora para redução de tarifa; entenda mudanças
A redução na fatura dos clientes de planos pós-pagos está sendo aplicada por ciclos de faturamento, segundo a empresa
Após não aplicar de imediato o repasse da redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a Tim anuncia agora que irá compensar os clientes que ainda não sentiram mudança nas contas.
- CONTA DO CELULAR MAIS BARATA: operadoras manobram para reduzir ICMS. Veja sua situação
- Estados já fazem as contas após um mês do novo teto do ICMS sobre os combustíveis
- Em Brasília, secretários da Fazenda e Saúde buscam saída para perdas com corte no ICMS
- Comércio já reflete, no ICMS, a crise nas vendas de alimentos em Pernambuco
De acordo com a empresa, a redução do ICMS "impõe adaptações sistêmicas e operacionais em que a Tim vem trabalhando, e seus efeitos serão necessariamente aplicados em fases".
Segundo a empresa, desde o mês de agosto já são ofertados, nas lojas e no site, novos planos comerciais com o desconto, além de benefícios adicionais.
Entretanto, a redução na fatura dos clientes de planos pós-pagos está sendo aplicada por ciclos de faturamento e será finalizada até o mês de novembro.
"Os clientes de planos pré-pagos já se beneficiam nas recargas feitas desde agosto com o incremento de franquia", diz a empresa.
Como a implementação da medida exige esse faseamento, a Tim garante que, em respeito à entrada em vigor da nova norma tributária, "aplicará compensações aos clientes para os quais não foi possível aplicar nas faturas a redução de forma imediata".
Ainda assim, a empresa não detalha quais compensações serão essas.