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TIM: clientes terão compensação após demora para redução de tarifa; entenda mudanças

A redução na fatura dos clientes de planos pós-pagos está sendo aplicada por ciclos de faturamento, segundo a empresa

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Lucas Moraes

Publicado em 25/08/2022 às 19:29
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Após não aplicar de imediato o repasse da redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a Tim anuncia agora que irá compensar os clientes que ainda não sentiram mudança nas contas. 

De acordo com a empresa, a redução do ICMS "impõe adaptações sistêmicas e operacionais em que a Tim vem trabalhando, e seus efeitos serão necessariamente aplicados em fases".

Segundo a empresa, desde o mês de agosto já são ofertados, nas lojas e no site, novos planos comerciais com o desconto, além de benefícios adicionais. 

Entretanto, a redução na fatura dos clientes de planos pós-pagos está sendo aplicada por ciclos de faturamento e será finalizada até o mês de novembro.

"Os clientes de planos pré-pagos já se beneficiam nas recargas feitas desde agosto com o incremento de franquia", diz a empresa.

Como a implementação da medida exige esse faseamento, a Tim garante que, em respeito à entrada em vigor da nova norma tributária, "aplicará compensações aos clientes para os quais não foi possível aplicar nas faturas a redução de forma imediata". 

Ainda assim, a empresa não detalha quais compensações serão essas. 

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