A Black Friday movimenta diversos tipos de mercado todos os anos e, para impulsionar as vendas tão aguardadas na data, muitas lojas costumam oferecer descontos atrativos.
Contudo, não são raros os casos em que os descontos são, na verdade, armadilhas.
Veja como evitar falsos descontos em passagens aéreas na Black Friday 2022.
Black Friday: veja dicas para não cair em armadilhas durante a ação
Veja 3 dicas para evitar falsos descontos
1. Monitore os preços
Busque monitorar os valores das passagens com antecedência. Tenha atenção: quanto mais específicos forem os dias e horários para a viagem, maior a dificuldade de adquirir desconto na passagem de avião.
Desse modo, é interessante ter mais flexibilidade nos horários e dias de viagem. Algumas alternativas são optar por voos com escalas ao invés dos diretos ou comprar as passagens perto da data de viagem.
Vale lembrar que existem empresas que vendem "promessas de passagens". Nesse caso, elas vendem o pacote de viagem para emitir o ticket em outro momento. Isso deixa o comprador dependente da agência que comercializou o ticket.
Assim, o ideal é emitir o bilhete imediatamente depois da compra. Caso isso não seja possível, o cliente deve cancelar a compra e buscar seus direitos.
2. Tenha atenção na compra de moedas estrangeiras
É comum que empresas de cotação ofereçam descontos na compra de moedas estrangeiras na Black Friday. No entanto, é necessário ter atenção as taxas ao adquirir essas moedas.
Uma boa maneira de comprar moedas estrangeiras é por meio de bancos digitais. Isso porque é possível obter um baixo custo nas transações, se compara com compras em espécie, além de maior segurança.
3. Compre milhas
Comprar milhas é uma maneira de adquirir descontos. Isso porque os programas de milhas fazem promoções de resgaste de milhas e isso influencia no valor das passagens, que ficam mais baratas.