Alfredo Pinheiro Ramos, presidente do Sindicombustíveis-PE, publicou um vídeo para conter os ânimos dos pernambucanos que estão apreensivos com o risco da falta de gasolina em decorrência dos bloqueios em estradas.
Na gravação, o presidente ressaltou que o abastecimento continua normal no Estado. "Pontualmente, postos no Sertão e do Agreste tiveram alguma dificuldade em virtude de alguma paralização na BR-232, pois ficaram retidos por um tempo maior na paralização", disse. Assista:
"Mas, no geral, estão todos abastecidos. Os postos, mais uma vez, demonstram a suas capacidades de inserção na sociedade. Todo mundo organizado, prestando serviços e abastecendo o consumidor", continuou.
BLOQUEIO NAS ESTRADAS: Vai faltar gasolina em Pernambucos?
Apesar do cenário estável, Alfredo Pinheiro Ramos também pede que população permaneça calma e tenha cautela com o abastecimento.
"Se não houver necessidade de abastecimento, faça de acordo com a sua necessidade. Não corra aos postos para fazer movimento, porque aí sim, com uma quantidade maior sendo abastecida, podemos ter transtorno", pede.
"Mas, a gente vê com tranquilidade. As coisas estão se 'serenando'. A gente acredita que vai passar, vai caminhar, com os postos atendendo no que é necessário para toda a sociedade Pernambucana.
BLOQUEIOS NAS RODOVIAS: Veja como estão as estradas hoje em Pernambuco
A Polícia Rodoviária Federal informou, na manhã desta quarta-feira (2) de feriado, que o KM 129 da BR-232, em Caruaru, foi liberado do bloqueio realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Até então, esse KM do Agreste era o único que ainda tinha interdição total no Estado.
Confira a lista atualizada às 11h30 pela PRF:
BR 104, KM 22, Taquaritinga do Norte (Distrito de Pão de Açucar), Interdição parcial.
BR 104, KM 67, Caruaru (próximo do 4º BPM). Interdição parcial.
BR-232, km 7, Jaboatão dos Guararapes (em frente CMNE). Concentração de manifestantes, mas sem interdição do fluxo de veículos.