Com informações da repórter Amanda Marques, do setor de Tecnologia do Sistema Jornal do Commercio
Nesta sexta-feira (30), dia anterior à véspera de Ano Novo, clientes têm manifestado dúvidas quanto a uma "falha na autenticação" do aplicativo do Banco do Brasil, ao tentar realizar transações nesta manhã.
Acompanhe nesta matéria:
APLICATIVO DO BRANCO DO BRASIL NÃO ABRE
Clientes do Banco do Brasil têm relatado dificuldades para acessar os serviços de transação financeira dispostos no aplicativo oficial da instituição, o app "BB".
Os usuários têm afirmado, dentre inúmeras falhas internas do aplicativo, que, desde a manhã desta sexta-feira (30), não está sendo possível realizar o login no app.
Na tentativa, uma mensagem de "falha na autenticação" logo se torna visível e o aplicativo não obedece ao comando, sendo impossível acessar a conta.
Informações do Downdetector, plataforma de monitoramento de serviços em tempo real, apontam que falha começou a ocorrer por volta das 7h45.
FALHA NA AUTENTICAÇÃO APP BANCO DO BRASIL
O problema da falha de autenticação de número 012.4 já é comum no aplicativo do Banco do Brasil, tendo sido relatado por usuários outras vezes ao longo dos meses anteriores.
O erro ocorre, principalmente, por falhas no servidor do próprio aplicativo e, ainda, pode vir a acontecer devido à massividade de acessos simultâneos, uma vez que as agências bancárias estão fechadas neste dia 30 de dezembro.
FALHA 012.4 BANCO DO BRASIL: COMO RESOLVER?
Recomenda-se que os usuários que desejam realizar algum tipo de transação financeira aguardem algumas horas, até que a falha na autenticação do aplicativo do Banco do Brasil seja corrigida pelo Suporte Técnico da entidade.
Caso o tempo se exceda, é aconselhável que o cliente entre em contato com o Suporte Técnico do Banco, nos números 4004 0001 ou 0800 729 0001, a depender da localização, nas opções 8 e 4.
- Veja aqui: bancos estão fechados nestes dias 30 e 31 de dezembro; saiba como realizar as transações financeiras