Com informações do Estadão Conteúdo
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, afirmou nesta sexta-feira (30), que Rita Serrano irá ser a próxima presidente da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros, a do Banco do Brasil.
Mais cedo, os dois nomes foram revelados pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Haddad também relatou, após uma reunião com o presidente diplomado, que: “Obviamente, elas estão conversando muito com o presidente, comigo, e estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula".
"Rita e Tarciana sabem dos desafios que foram provocados pelo sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e elas estão bastante animadas com as tarefas", acrescentou.
Segundo Haddad, o projeto "de imediato" tem a intenção de colocar o "Desenrola" para funcionar. O programa petista, auxilia a negociação de dívidas das famílias por meio de um fundo garantidor.
Haddad colocou a equipe da Fazenda à disposição de Rita Serrano e Tarciana Medeiros.
PERFIL DA FUTURA PRESIDENTE DA CAIXA
Rita Serrano é funcionária da Caixa há 33 anos e, hoje, é representante dos funcionários no Conselho de Administração.
A conselheira estava entre os principais nomes na bolsa de apostas para a presidência do banco público nos últimos dias, conforme mostrou o Broadcast.
Com formação em Estudos Sociais e História e mestrado em Administração, Rita ingressou na Caixa em 1989, ocupando diferentes funções.
Entre 2006 e 2012, presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC, em São Paulo. Chegou ao Conselho de Administração em 2014, no cargo de suplente, sendo eleita titular em 2017.
Na última eleição em 2020, foi reeleita com mais de 90% dos votos - 19 mil, do total de 21.923.