Com informações do Estadão Conteúdo
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, afirmou nesta sexta-feira (30), que Rita Serrano irá ser a próxima presidente da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros, a do Banco do Brasil.
Mais cedo, os dois nomes foram revelados pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Sendo assim, Tarciana será a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil em 214 anos de história da instituição.
Haddad também relatou, após uma reunião com o presidente diplomado, que: “Obviamente, elas estão conversando muito com o presidente, comigo, e estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula"
"Rita e Tarciana sabem dos desafios que foram provocados pelo sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e elas estão bastante animadas com as tarefas", acrescentou.
Segundo Haddad, o projeto "de imediato" tem a intenção de colocar o "Desenrola" para funcionar. O programa petista, antecipado pelo Broadcast na campanha eleitoral, auxilia a negociação de dívidas das famílias por meio de um fundo garantidor.
PERFIL DA FUTURA PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL
Com 22 anos de Banco do Brasil, Tarciana é representante gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Física da instituição.
Ela possui bacharel em Administração de Empresas e é pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso.
Também tem formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.