CRISE DA AMERICANAS

CRISE DA AMERICANAS: Americanas começa demissões e deve fechar parte das lojas, diz jornal

A Americanas entrou em recuperação judicial no dia 19 de janeiro

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 31/01/2023 às 16:14 | Atualizado em 31/01/2023 às 16:24
A Americanas está devendo a um número alto de credores - Reprodução/Americanas

Em crise, a Americanas começou a demitir funcionários, em virtude da redução de custos e necessidade do fechamento de lojas, conforme apurou o jornal Folha de São Paulo. Segundo a publicação, lojas do Rio de Janeiro e de Porto Alegre já estão anunciando demissões. 

Leia nesta matéria:

 

A Americanas entrou em recuperação judicial no dia 19 de janeiro, após apresentar "inconsistência financeira" de R$ 20 bilhões em seu balanço. No pedido de recuperação judicial, a Americanas apontou ter dívidas acima dos R$ 40 bilhões. 

Funcionários da Amaericanas estão sendo demitidos?

De acordo com  Nilton Neco Souza da Silva, representante dos comerciários da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, já se tem conhecimento de demissões em lojas da rede varejista, mas a empresa não tem se comunicado com os funcionários e com sindicatos. 

Leia Também

Quantas lojas da Americanas podem fechar?

A Americanas possui atualmente 1.017 pontos comerciais no formato tradicional e 783 no formato Express. Ao todo a rede emprega 45 mil funcionários diretos e aproximadamente 60 mil indiretos.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, a expectativa é de que cerca de 30% das lojas possam ser fechadas, fazendo jus à necessidade de corte de gastos. 

A Americanas tem negado que esteja realizando demissões. 

 

Americanas pede recuperação judicial

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS