Alvo de forte pressão por parte do governo federal e de aliados, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é o entrevistado pro programa Roda Viva, nesta segunda-feira (13). Campos Neto deve ser questionado sobre a relação com o governo Lula, independência do Banco Central e discussões em torno da taxa básica de juros.
Roberto Campos Neto assumiu a presidência do Banco Central em 2019. Indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro, o economista é defensor da autonomia do BC.
A bancada de entrevistadores é formada por Alex Ribeiro - repórter especial do Valor Econômico; Alexa Salomão - repórter da Folha de S.Paulo; Carlos Alberto Sardenberg - jornalista da CBN; Alvaro Gribel - colunista do jornal O Globo; e Adriana Fernandes - repórter especial e colunista do jornal O Estado de S.Paulo.
O Roda Viva
Há 35 anos no ar, o Roda Viva é um dos mais tradicionais e relevantes programas de entrevista da TV brasileira. É um espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades.