Os clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) do Itaú Unibanco poderão usar o Pix para fazer transferências para outras pessoas, ou efetuar pagamentos, parcelando em até 72 vezes, por meio de crédito pessoal.
A nova funcionalidade, segundo o banco, chega para facilitar as transações de compra e venda, bem como transferências entre pessoas físicas.
O pagamento cai à vista para o recebedor e pode ser parcelado pelo pagador, a partir de transferências no valor de R80,00.
Para os clientes PF é uma alternativa de pagamento que facilita o acesso ao crédito em momentos de necessidade, proporcionando mais prazo para a gestão dos gastos.
Outra vantagem é a possibilidade de negociar maiores descontos com o lojista, já que ele receberá à vista.
Além de ajudar na organização dos gastos nas transferências entre pessoa física, uma vez que essas operações também poderão ser parceladas.
Para os lojistas, além de garantir o recebimento imediato, fato que ajuda a manter fluxo de caixa mais regular, o parcelamento do Pix é também um meio para facilitar as vendas.
As taxas ofertadas dependem do número de parcelas e tem valores competitivos com o mercado, ainda segundo o banco.
A funcionalidade estará disponível para todos os clientes pessoa física Itaú até o final de abril, mediante ? perfil pré-aprovado.
Quem também já oferece Pix Parcelado?
O Santander lançou recentemente o Divide o Pix, que permite o parcelamento do valor do seu Pix em até 24x.
O Mercado Pago, carteira digital atrelada ao Mercado Livre também permite a realização de compras parceladas por meio do Pix, am até 12 vezes, com taxas a partir de 2,5% ao mês.
o PicPay e o Digio oferecem o serviço de parcelamento do Pix por meio do cartão de crédito.