LIQUIDAÇÕES

Liquidações movimentam as vendas nos shoppings e lojas do Grande Recife

Para os meses de janeiro e fevereiro de 2024, a expectativa é de um crescimento de 5 a 10% nas vendas do comércio

Cadastrado por

JC

Publicado em 05/01/2024 às 9:31 | Atualizado em 19/01/2024 às 12:28
Programação gratuita e para todas as idades do Carnaval do RioMar Recife iniciam nesta terça-feira (16) - Vinicius Lubambo

O mês de janeiro, que geralmente tem venda mais fracas no varejo, é marcado por uma série de ofertas. Liquidações em quase todos os segmentos já movimentam shoppings e lojas no Recife, garantindo maiores oportunidades de compra e venda no início deste novo ano. 

Segundo a CDL Recife, o ano de 2023 ficou equiparado a 2022 na movimentação do comércio. No entanto, nos meses de novembro e dezembro, o resultado foi positivo na comparação com o mesmo período no ano anterior, especialmente para os segmentos de eletro,confecção, sapatos e acessórios devido ao período de Black Friday e festas de fim de ano.

Para os meses de janeiro e fevereiro de 2024, a expectativa é de um crescimento de 5 a 10% nas vendas.

“Com as férias e a chegada do Carnaval, o setor de turismo e eventos está bem movimentado. Esse movimento da economia circular impacta diversos setores, inclusive o comércio, melhorando a economia como um todo”, detalha o presidente da CDL Recife e Sindilojas Recife, Fred Leal. Para o Carnaval, as maiores movimentações são nos setores de confecção, fantasia, adereços, miudezas, acessórios e também alimentação e bebidas.

LIQUIDAÇÃO NO RIOMAR

Até este domingo, o RioMar Recife promove a tradicional liquidação do mês de janeiro, o Saldão de Ano Novo, que vai ofertar oportunidades de compras de produtos com até 70% de desconto.

A campanha engloba diversos segmentos, como moda, calçados, acessórios, beleza e perfumaria, casa e decoração, eletroeletrônicos, utilidades, serviços, entre outros.

O mix de ofertas que poderá ser encontrado pelos clientes é amplo e diversificado, já que a adesão das mais de 400 operações do RioMar Recife ao Saldão de Ano Novo é grande.

Entre os produtos que estarão com preços diferenciados estão peças de vestuário, produtos de beleza, gastronomia, calçados, bebidas joias e itens de decoração. Além disso, será possível encontrar eletroeletrônicos com preços diferenciados, como aparelhos de televisão, geladeiras, fritadeiras elétricas e micro-ondas, por exemplo. Ainda será possível encontrar malas e brinquedos.

APP RIOMAR

Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento podem ser conferidos no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos,entreoutras.

SHOPPING GUARARAPES

A Etiqueta Roxa, tradicional liquidação do Shopping Guararapes, preparou ofertas com até 50% de desconto em vários segmentos. Entre os dias 04 e 07 de janeiro, o Shopping deve receber um fluxo 5% maior de clientes, e a expectativa é que as vendas cresçam cerca de 8% no período, consolidando a ação como uma oportunidade ímpar para fazer boas compras.

O mall mantém seu funcionamento normal no período, abrindo das 9h às 22h da quinta ao sábado e das 12h às 21h no domingo.

PLAZA SHOPPING

Para quem deseja aproveitar a temporada de descontos e vantagens que surgem no mês de janeiro, o Plaza Shopping vai realizar mais uma edição do Liquida Plaza. A iniciativa será entre os próximos dias 11 e 14 de janeiro, com descontos de até 60%, contemplando centenas de produtos em segmentos como acessórios, artigos do lar, brinquedos, enxovais, esportivos, informática e eletrônicos, jóias e relógios, moda, ótica, perfumaria e cosméticos, entre outros.

“Essa remarcação sempre gera boa expectativa para o público, principalmente aquele perfil que deseja mais por menos, assim como para os lojistas, que encontram a oportunidade perfeita de dar baixa no estoque de fim de ano, e investir em novas apostas com foco no verão/Carnaval, Páscoa e até inverno”, destaca a gerente de marketing, Carol Seabra.

Para mais informações e atualizações sobre as ações do Plaza Shopping, vale acompanhar as redes sociais @plazacasaforte e o www.plazacasaforte.com.br.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS