ROTAS INTERNACIONAIS

Azul suspende voos diretos do Recife e de Belo Horizonte para os Estados Unidos a partir de março

Companhia aérea imforma que rotas para Fort Lauderdale e Orlando passaão por alterações temporárias e terão origem de Campinas-SP, Manaus-AM e Belém-PA

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/02/2024 às 20:02
Notícia
X

A partir do dia 1º de março, as rotas da Azul partindo do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, e do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG) com destino a Fort Lauderdale (perto de Miami) e Orlando serão suspensas.

A companhia não informou o motivo da descontinuidade dos voos, disse apenas que as rotas "passarão por alterações temporárias e terão origem de Campinas (SP), Manaus e Belém". A expectativa é que os voos sejam retomados a partir do final de maio.

Por meio de nota, a Azul informou que "a companhia segue vendendo normalmente os trechos nos principais canais de venda para os voos a partir de junho, quando a Azul retorna sua malha regular para os EUA de todas as origens que já opera, ou seja, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Manaus e Belém".

Ainda segundo a empresa aérea, os clientes que compraram passagens para voos diretos a partir do Recife e de Belo Horizonte serão reacomodados em outros voos da companhia e receberão "toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", diz a nota.

RÁPIDA RETOMADA 

Em junho, a Azul fez um evento no Aeroporto do Recife para comemorar a retomada do voo Recife-Orlando. Meses antes, em março, a companhia havia inaugurado o voo Recife-Fort Lauderdale. 

O voo AD8710 decola do Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h30, pousando em Orlando às 17h10. O voo parte de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando à capital pernambucana às 6h30. 

A suspensão das rotas diretas apontam para uma mudança de rumo. Em setembro de 2023, a Azul , anunciou uma série de nove voos extras ligando Recife a Orlando, na alta temporada, entre 3 outubro e 12 de dezembro. Os voos extras às terças se somaram à frequência atual do voo AD7810 com saídas de Recife às quartas, sábados e domingos.

No sentido inverso, o voo AD8711 partia de Orlando para a capital pernambucana às quartas. Em março,
a companhia já havia anunciado o início das operações de Recife para Fort Lauderdale e, em junho, retomou essa operação de voos diretos para Orlando.

Na época, a retomada internacional da Azul no Estado foi justificada pelo crescimento da demanda e pela parceria mantida com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.

 

 

 

Tags

Autor