O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse nesta quarta-feira (21) que o governo deve anunciar até o fim da semana o encaminhamento final sobre a medida provisória da reoneração da folha de pagamentos e o fim do Perse (programa criado para ajudar o setor de eventos durante a pandemia da covid-19). A declaração foi dada após reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
PALAVRA FINAL DE LULA
Segundo Randolfe, os ministros Haddad e Padilha serão os responsáveis pelo anúncio, após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dar a palavra final sobre o caso.
A solução, segundo o líder do governo, deve atender os interesses dos 17 setores beneficiados com a desoneração e também os anseios da equipe econômica.
Randolfe também disse que Haddad afirmou na reunião que apresentará os dados que justificariam a extinção do Perse até 1º de março.
REUNIÃO COM PACHECO
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou a residência oficial do Senado há pouco, após cerca de duas horas de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Haddad não falou com a imprensa na saída do local. O ministro da Fazenda chegou à residência oficial do Senado pouco depois das 12h. Depois disso, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e os líderes do governo, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e Jaques Wagner (PT-BA), também chegaram ao local.