Empresas, investidores, formuladores de políticas públicas e demais setores da sociedade civil participam, na próxima terça-feira (23)c do Fórum Powershoring, que acontece no cinema do Porto Digital, no Recife Antigo. A proposta do evento é apontar diretrizes para acelerar os investimentos em atividades produtivas e empresariais de baixo carbono no Estado. O objetivo é estar em linha com a agenda de transição energética justa e de recomposição do tecido industrial nacional para garantir maior competitividade do País nas cadeias de valor nacional e global.
Para discutir possibilidades de implementar ferramentas e ações neste sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco está organizando um grande encontro em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe – CAF; o International Finance Corporation World Bank Group – IFC; e o Instituto Clima e Sociedade – iCS.
PARTICIPAÇÃO DE ESPECIALISTAS
O encontro também vai contar com especialistas do Banco Mundial; da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE); da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE); do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas) participa, na próxima terça-feira (23), do Fórum Powershoring: Transição Energética e Neoindustrialização de Pernambuco no cinema do Porto Digital, no bairro do Recife. A secretária da Semas, Ana Luiza Ferreira, participa do painel 1, das 10h às 10h45, sobre as 'Potencialidades do Estado'.
A mesa também é composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Guilherme Cavalcanti, e pelo diretor de sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti. A moderação será do secretário executivo de atração de investimentos do Estado, Maurício Laranjeiras.
As inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/ota7B9Ho9a7ZKMZRA